Decoração: cactos e suculentas no ambiente

decoraçãocactus17Você reparou que aumentou o número de pessoas que cultivam cactos e suculentas? Se você é daqueles que acabam deixando a plantinha morrer, por te menos cuidado, uma ótima dica é cultivar plantas que exigem menos atenção. Uma das melhores escolhas é investir nos cactos e nas suculentas. São plantas de climas áridos e secos que armazenam água em suas raízes, talos e folhas, não necessitam se regadas diariamente o máximo que elas exigem é ficar em lugares que demandam de luz solar. Os cactos e a suculentas viraram hit na decoração. Veja só algumas no ambiente.

decoração-cactos-suculentasdecoração-cactos-suculentas-1decoração-cactos-suculentas-2decoração-cactos-suculentas-3decoração-cactos-suculentas-4decoração-cactos-suculentas-0Não tem como não reparar nos vasinhos, é todos tão lindos! Você pode comprar ou fazer os seus próprios a Jess fez um que ficou incrível, clique aqui. Pode montar um lugar especial para colocar as suas plantinhas, como: prateleiras, ou coloca-las em caixotes do lado de fora da casa, ou em jardineiras protegidas da chuva. É criativo também você fazer um terrário. Na adubação uma dica: coloque uma colher de café a cada mês nos vasinhos. Dois meses antes de começar a floração das plantas. Agora que você já sabe como cultivá-las. Mesmo não precisando de tantos cuidados igual outras plantas, mas ainda assim necessitam de um pouco de cuidado. Caso não tenha tempo mesmo para cuidar, vale também as artificiais (que são lindas!). Gostam de cactos e suculentas? O que acham delas na decoração? Conta pra gente! 


Comentar via Facebook

Comentário(s)

8 comentários sobre “Decoração: cactos e suculentas no ambiente

  1. Thaís Amaral disse:

    Adoro decoração com plantas, aqui em casa é cheio! Infelizmente, quem sempre cuida delas é minha mãe, pois não tenho tanto tempo. Porém sou louca para ter umas dessas no meu quarto, sinceramente: mais para enfeitar do que para cuidar…
    Adorei o post e as fotos! Esses vasinhos são uns amores *–*
    xoxo
    foradocontexto.tk

  2. Acho lindo, mas sou desastrada e ou eu quebraria os vasos ou me machucaria nos cactos. hahahaha

    Beijos!

  3. Camilla Marques disse:

    Eu já tive um cacto, mas não sei como ele quebrou e morreu mesmo, fiquei triste. Mas enfim, acho que realmente são plantas lindas para ter em casa e quase não necessitam de manutenção, sem contar que deixam o ambiente bem bonito e super diferente do que estamos acostumados a ver por aí!! Adorei a dica! Bjs

    De Coturno & Spikes

  4. mary micucci disse:

    Lá em casa já teve cacto, acha super bonito. Agora essas inspirações fiquei com vontade de comprar outro.

    http://marymicucci.com

Deixe uma resposta