Curtas metragens que você precisa assistir

curtas-metragens-video-filmeVocê é fã de curtas metragens? Como eu curto muito esse tipo de produções menores, acabei fazendo esse post, sei que muitas pessoas são fã desse tipo de produção, tanto quanto eu. O legal é, que a maioria dos roteiristas, diretores e os cineastas começaram com curtas metragens. Apesar de ter um roteiro bem menor do que um filme não deixam de ser incríveis. Fiz uma listinha com os curtas que você precisa assistir. As histórias são engraçadas, bem emocionantes e faz a gente refleti muito sobre algumas coisas da vida. Veja só!

 The Alchemist’s Letter

Escrito e dirigido por Carlos Stevens, a história gira em todo de um jovem chamado Veridian, que recebe uma carta do pai, um alquimista que conseguiu construir uma máquina que transforma qualquer coisa em ouro. A parte poética da história é que a máquina é alimentada por memórias.  O que é chato vídeo é em inglês e não tem legendas. Mas ainda assim, olhando o vídeo você consegue entender a história toda.

Monsterbox 

Monsterbox é um curta animado realizado por Ludo Gavillet, Derya Kocaurlu, Lucas Hudson e Colin Jean-Saunier, alunos recém-formados pela escola francesa Bellecour. A animação conta a história de uma garotinha que tenta conseguir casinhas de madeira para seus “bichinhos de estimação”. É simplesmente sensacional. Sem diálogos, mas de um qualidade incrível!

Cupidon

Curta produzido pelos alunos da alunos da ESMA – Ecole Supérieure des Métiers Artistiques conta a história de um cupido que não se esforça muito para unir casais. Acaba se  atrapalhando todo e causa a maior confusão nos amores.

Wanderers

“Wanderers” é uma curta de ficção-científica, criada pelo artista digital Erik Wernquist. A curta-metragem inspiradora imagina um futuro em que a raça humana partiu do planeta Terra à conquista do Sistema Solar. Wernquist recorreu a fotografias e imagens reais da NASA, às quais deu vida digitalmente. A narração do filme vem de uma gravação áudio do astrónomo Carl Sagan a ler um excerto do seu livro “Pálido Ponto Azul”, de 1994.

Hi Score

Escrito e dirigido por Mary Jane Whiting, a história conta quando uma árvore mágica pega o seu gameboy, Sam descobre que a realidade é nada menos do que a sua imaginação. É um enredo fascinante!

Taking the Plunge

Quando a proposta de casamento de um jovem é colocado em perigo, ele é forçado a mergulhar em águas desconhecidas para salvar os seus planos… E em “Taking The Plunge” é isso mesmo que acontece! Mas esperança é a última a morrer e o noivo acidentado recruta a ajuda de um pequeno polvo roxo para procurar o anel desaparecido. O vídeo de cerca de 7 minutos está repleto de pequenos detalhes e consegue transmitir, através dos movimentos, caracterização e som, várias emoções, sem ser precisa uma única palavra. Foi escrito e dirigido pelos alunos da School of Visual Arts.

E aí, vocês gostam de assistir curtas? Já assistiu algum desses curtas metragens? Qual desses foram os seus favoritos? Conta nos comentários!


Comentar via Facebook

Comentário(s)

18 comentários em “Curtas metragens que você precisa assistir”

  1. Esses curtas são tão fofos, não conhecia nenhum e acabei gostando de todos, o meu preferido foi Hi Score ♥
    Você poderia fazer mais posts assim, adoro descobrir coisas novas.

  2. Eu adoro curtas! Tanto é que tenho uma categoria no blog dedicada a isso, mas confesso que faz tempo que não ia atrás de novos curtas para assistir! A sua lista vai me ajudar bastante, me interessei por vários que você citou! Vou assistir com certeza! Beijos!

Deixe uma resposta