Curtas metragens que falam sobre o amor

curta-animação-0Curta-metragem é a coisa mais fofa que existe, ainda mais quando o tema, é o amor. Como estamos no mês mais apaixonante, não posso deixar de fora curtas que falam sobre esse assunto. O mais legal é que, acabam emocionando a gente com um período de tempo tão curto. Esse tipo de produção está cada dia ganhando mais espaço na indústria do cinema, chegam até a concorrer ao premio do Óscar. Demais, né? Podem ser produzidos por alunos que estão se formando no cinema, profissionais independentes ou até mesmo por grandes produtoras, e, por isso, que hoje em dia tem diversos curtas incríveis. Procurei na internet curtas de animação que falasse sobre o amor. Vamos assisti-los?

  • Taking Pictures

Em “Taking Pictures” conta uma história de amor linda, de dois fotógrafos, que acabam se conhecendo pelo acaso, fazendo dessa animação algo muito cativante e cheio de amor.

  • Floating In My Mind

Esse curta-metragem é inspirado no filme da Disney/Pixar “Up”. Você vai se encantando com o decorrer da história, o casal vai vivendo todas as fases juntos, até o fim. Impossível não suspirar! E compartilhar uma trilha sonora muito fofa… <3

  • The Gift

As cenas desse curta são bem detalhadas e, reflete como é, o começo de um relacionamento e o fim dele. A história de um casal como outro qualquer, entretanto, quando ele oferece a ela uma pequena esfera que tirou de seu peito, ela não consegue mais se separar desse grande presente, até mesmo, depois que ele se “quebra”. Mostrar que o amor que recebemos tem um grande valor e precisa ser cuidado.

  • Cidade Colorida

Uma bela animação que nos alerta sobre como as cores afetam nossas emoções. Traz um rapaz em uma cidade com cores no preto e no branco, o único atento ao poder das cores, e com isso, ele decide dizer palavras simples e coloridas, saber que estas palavras têm o poder de emprestar cor, vida e encantamento. Só que tem um problema, só palavras não bastam…

  • Canned

Outra animação cheia de amor… Uma história bem bonita e emocionante, assim que é “Canned”. É sobre um grafiteiro que desenhar uma linda mulher e, depois, ela acabar se apaixonando pelo seu criador e tentar salvar ele da polícia(…) O final é maravilhoso e surpreendente!

  • Goutte D’Or

Uma fantástica animação sobre o amor entre um pirata e sua rainha. Uma história de amor sobre um pirata que entra no reino dos mortos e seu encontro com a bela rainha e um polvo irritante. Com lutas de espada e músicas maravilhosas, feita por Les du Futur Primitives. Uma história bem envolvente e diferenciada. Além de uma produção bem finalizada, com cenas bem bonitas.

  • Jinxy Jenkins, Lucky Lou

O curta é cheio de ternura. Os protagonistas se encontram numa manhã de azar, em que o acaso e o amor se convertem em uma corrida emocionante a bordo de um carrinho de sorvete e céus de piano pelas ruas de São Francisco, sob um céu repleto de pianos, com trilha sonora é de Mason Self.

  • Red – As aparências enganam

Red é uma animação japonês, que faz uma releitura da Chapeuzinho Vermelho. No entanto, as coisas são um pouco diferentes: aqui, o Lobo Mal é um menino-lobo, que se apaixona pela garota. E como a maioria dos cutas, não tem diálogos, só música instrumental. Os traços das imagens são delicados e em tons rosa, deixando com um ar bem suave. <3

Quantos curtas fofos, né? Fiquei encantada com cada um deles, e todas essas histórias emocionantes e tão encantadoras e cheias de amor! <3 Gostou dos curtas selecionados? Já tinha assistido algum desses? Me conta nos comentários: qual foi o seu favorito?


Comentar via Facebook

Comentário(s)

12 comentários sobre “Curtas metragens que falam sobre o amor

  1. nhonhonho como não achar isso fofíssimo, não é mesmo? <33
    muito amor de verdade por esses curtas, principalmente o último!!!

    Beijos,
    Isabella
    The Urban Trends

  2. adoro dicas de filmes,nao conhecia nenhum desses ainda, quero ver esses curtas

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

  3. carol disse:

    Taking Pictures é a coisa mais fofa que já vi <3
    amei os curtas, quanto amor.

    http://entrevereviver.blogspot.com.br/

  4. Lua disse:

    Ah adorei o post, dessas ai só tinha assitido Rede e a do balãozinho ^^

  5. Mari Zavisch disse:

    Olá, tudo bem?
    Sou apaixonada em curtas <3 fala se não tem coisa mais fofinha, né?!
    Ainda mais esses que tratam sobre o amor, ai não dá pra escolher o melhor!!!
    Eu não conhecia nenhum deles, mas foram ótimas escolhas!!
    Beijinhos

  6. carol oliveira disse:

    Amei.Parabéns por divulgar esses curtas maravilhosos

Deixe uma resposta