Como fazer mechas coloridas no cabelo?

colorido2Que adolescente nunca cogitou a ideia de pintar o cabelo de colorido? Acho que a maioria, né?! Eu sempre amei cabelos coloridos, principalmente por aqueles com cor de algodão doce, nunca pintei por medo de não gostar do resultado final. Mas, se você gostar das madeixas coloridas, não precisa ser preocupa em pintar e ficar permanentemente, para quem não conhece existe uma técnica chamada  Hair Chalkin,  utiliza apenas do Giz Pastel Seco, o resultado fica incrível. O melhor que não precisar de química, nem de tintura e no máximo na terceira lavagem sair tudinho. Vamos tentar?

cabelo-colorido0Como fazer:

1. O giz pastel SECO não mancha, e é fácil de ser removido, mas faz uma bagunça danada pra quem não esta acostumada a mexer com isso. Então, para evitar que não se mele use uma camisa velha, luvas e se possível forre o chão.

2. Separe a mecha que quer colorir e enrole. Se seu cabelo for escuro, borrife um pouco de água para deixar o cabelo úmido, dessa forma a pigmentação será “dissolvida” e, portanto, melhor fixada nos fios, se você tem cabelo loiro, passe no cabelo seco mesmo. Ruivos também funcionam. Segure o giz na posição horizontal e aplique-o na mexa com movimentos de cima para baixo. Se você fizer ao contrário vai embaraçará os fios e seu cabelo vai ficar cheio de frizz.

3. Com uma escova de cabelo, escove o excesso de pó que ficou do pastel. Para fazer o efeito dip dye escolha uma cor escura e outra clara, como um roxo e uma rosa. Use primeiro a cor escura. Finalize o efeito com a cor clara, de onde você começou a pintar a mecha roxa, por exemplo.

4. Espere secar naturalmente ou para que a cor dure por mais tempo, finalize o processo com chapinha ou babyliss, pois o calor ajudará a selar as cutículas, fazendo com que a tinta fique por mais tempo e também não fique soltando na sua roupa, por consequência, prolongando a duração da cor. Esta é uma etapa opcional. Você pode dispensá-la se não quiser que a cor dure por mais tempo.

cabelo-colorido1Qual a duração e como remover? O efeito sai na primeira lavagem, mas se você tem cabelo loiro, pode ser que dure um pouco mais. O ideal é lavar muito bem os fios para retirar todo o produto. Quando for lavar o cabelo, use um shampoo anti-resíduos para retirar todo o pastel do cabelo. Assim o cabelo fica sem nenhum resíduo. Bom, hidratar os fios depois disso é praticamente uma obrigação, se você quer mantiver seus fios saudáveis e fortes. Não faça sempre o efeito, pois você pode entupir as cutículas dos cabelos com substâncias do giz.

 O giz pastel prejudica o cabelo? Não maltrata e nem causa danos aos cabelos, o cabelo fica sim com um pouco de cheiro e textura de cera. Mas depois da lavagem, tende a ficar um pouco mais seco. Por isso, recomenda-se uma boa hidratação depois de lavar os fios e remover o produto.

Qual o melhor giz para se usar? Use giz pastel seco se possível, o giz pastel oleoso pode ser difícil de remover. E os gizes escolares esfarelam e não propiciam cores vivas e brilhantes.

Onde comprar giz pastel para cabelo?  Esse giz (soft pastel) pode ser encontrado em papelarias, lojas de materiais artísticos e lojinhas virtuais de cosméticos. Os preços variam entre R$10,00 à R$85,00. Mas o melhor é comprar em lojas de materiais escolares, o preço é mais em contar.  Se achou caro, dar para dividir com uma amiga, essa caixinha vai durar um tempão. 

 Adorei essa técnica, ótimo para tirar aquela dúvida de colorir ou não as pontas com tinta de cabelo. Talvez, mudar o visual apenas por um dia! E aí, o que acharam?

 


Comentar via Facebook

Comentário(s)

11 comentários sobre “Como fazer mechas coloridas no cabelo?

  1. Luana Mester disse:

    Eu acho lindo e queria ter tido coragem pra pintar na adolescência.
    Beijos
    http://www.decaronanamoda.com

    • Dose de Ilusão disse:

      Eu também não tiver a coragem, naquela época(não tão longe) conhecia apenas anilina e papel crepom hahaha, ah ser eu soubesse do giz pastel..
      Beijinhos flor ;*

  2. Juliana disse:

    Ah se eu soubesse disso na adolescência! HAhahA
    Hoje perdi a vontade xD Mas a dica foi super! Tenho certeza que as meninas vão amar 😀

    Beijos!

    • Dose de Ilusão disse:

      Porque né, a gente não descobriu na nossa adolescência? Ainda estou na casa dos dezenove, acho que dar para brincar pelo menos por uns dias Hahaha
      Beijinhos

  3. Fica muito lindo, queria pintar o meu assim!

    Bjux, Jell
    http://www.urbanoeretro.com.br

  4. Thayanne disse:

    Adorei a ideia, se meu cabelo fosse liso eu faria (só com o giz, porque pintar não, hahaha).

    Bjs:*

    http://thaypinheiro.wordpress.com/

  5. Luiza Helena disse:

    Nossa adorei vou tentar fazer assim no meu…
    eu tenho o cabelo amarelo queimado será que fica legal colorida as pontas????
    bjus

  6. Milena Giesen disse:

    Eu ja tenho meu cabelo pintado, mas vou fazer no da minha irma de nobe anos. Eu ameii mto, ela tbm vai amar d+

Deixe uma resposta