Como assim: Queremos paz e pregamos ódio?

comportamento-texto-sentimentoQuem costuma entrar nas redes sociais, com certeza, está vendo muitas discussões por tudo que está havendo no mundo – seja aqui ou lá na França. Eu não vou mentir pra vocês estou evitando entrar em redes sociais. Está cheio de ódio gratuito. E pessoas que não respeitam as opiniões alheias. Não consegue respeitar o seu próximo, seja nas suas ideologias ou nas suas religiões. Temos que entender que somos diferentes um do outro.

Você consegue me dizer por que começa as guerras? Porque, ninguém consegue aceitar o que os outros pensam.

Desejamos e almejamos um mundo onde podemos viver em paz e que cada pessoa transborde amor. Só que tem um, porém, como vamos conseguir alcançar um mundo com mais amor e mais tolerante se não conseguimos aceitar o que as pessoas dizem! Cada um têm suas crenças e temos que aprender a respeitar. Só pra constar, os terroristas que gostar de pregar o ódio por causa de religiões (espero que você não seja um).

Precisamos ter mais tolerância com o nosso próximo. Eu entendo que tem horas que você não vai concorda com o que a pessoa diz, mas é a opinião dela, e ponto final. Respeito é essencial. Enquanto não aprendemos ser mais tolerante, vamos continuar afundando na nossa ignorância, desrespeitando e pregando o ódio gratuito. O que precisamos mesmo é para de olhar para o nosso próprio umbigo e começar a olhar ao nosso redor.

E o que me assustou foram pessoas não aceitando que outras pessoas desejasse o bem para o outro país. Desde quando se tornamos tão sem coração assim? As pessoas comparando tragédias esquecendo ambos os lados há dor e muito sofrimento. Como diz a canção de John Lennon – Imagine: “Imagine não existir países… Imagine todas as pessoas vivendo a vida em paz”. É tão difícil assim?

Quando dizemos que queremos um mundo com mais amor e menos ódio, isso vai começa por cada um de nós. Seria tão bom se tudo que conseguíssemos transmitir fosse amor e nada mais.

Muitos dizem que o que faltar na humanidade é mais amor. Na minha humilde opinião, o que humanidade precisa urgentemente é de mais tolerância e respeito! Agora, eu te pergunto: Será que conseguiremos alcançar um mundo de mais amor e paz com tanta intolerância e desrespeito com o nosso próximo?


Comentar via Facebook

Comentário(s)

9 comentários sobre “Como assim: Queremos paz e pregamos ódio?

  1. Hoje de manhã eu li posts de todos os tipos no face, até de ex professor meu, achando ruim porque tem bandeirinha da frança e não tem de Minas. Achei lastimável, ficarem brigando por causa disso. Deus nos ensina amar o proximo, seja ele quem for. Infelizmente não vi ninguem perguntando se tem mutirão para ajudar a levar doações até Minas, só vi uns julgando os outros, muito triste :(. Concordo plenamente com vc. “Seria tão bom se tudo que conseguíssemos transmitir fosse amor e nada mais.”

    • Dose de Ilusão disse:

      Infelizmente as pessoas tem que aprender que os dois lugares estão sofrendo, os dois precisam de oração – e Minas precisar muito de ajudar, acabamos perdendo uma fauna e uma flora =(. Mas são situações bem diferentes uma da outra, as pessoas tem que colocar na consciência que isso que aconteceu lá, poder acontecer aqui – infelizmente, mas é uma realidade… Como diz minha mãe “o ser humano está deixando de ser humano” =´(!

  2. Tata disse:

    Eu concordo com vc, acho que falta tolerância no mundo. Gente, somos todos diferentes e isso não é motivo pra sair brigando e matando!
    beijo
    http://www.tatices.com

    • Dose de Ilusão disse:

      Não mesmo, mas infelizmente essa vai ser a nossa realidade por muitos anos, acho que cada um de nós de que fazer a nossa parte. Cultivar o bem <33

  3. BlahOestraich disse:

    Oi amore, suas palavras me tocaram … As pessoas são muito maldosas, acham que só o q elas pensam é certo, tem que dar o ar da graça sempre, gerar polêmicas ou até mesmo inventar situações que não são reais ou que já aconteceram .. Fico muito chateada com essas situações , eu fico triste com qualquer noticiário de tragédias envolvendo pessoas inocentes , mas fico ainda mais com esses lixos de seres humanos que não tem sentimentos .. E que fazem de tudo para atingir alguém .. Mas eu acendo uma luz pela paz, espero que um dia o mundo melhore e que as pessoas fiquem boas! http://www.blahoestraich.com.br

    • Dose de Ilusão disse:

      Eu fiquei muito triste com essas situações que está acontecendo no nosso mundo e pessoas infelizes não aceitando que as outras pessoas preocupasse com seres humanos de outros países. Não sei o que está acontecendo com a humanidade, mas eu confesso que cada dia eu vou me assustando mais. Graças a Deus, ainda existe muitas pessoas de bom coração, é isso que ainda alimentar o mundo, o amor ao próximo ♥

  4. Jéssica disse:

    Ultimamente o povo está tão ridículo a ponto de querer provar que uma tragédia é pior que a outra. Sinceramente a cada dia que passa as pessoas desse mundo vai piorando, não se existe mais virtude, tudo que importa é dinheiro e poder. Você falou tudo nesse texto!

  5. Bruna disse:

    Nossa, fiz um post falando sobre a mesma coisa lá no Blog. Eu pediria mais respeito ao invés de amor pois vamos ser realistas: Não podemos amar ao mundo todo, mas respeito é o mínimo que devemos para a sociedade. Beijos :*
    http://porbrunareinert.blogspot.com.br/

Deixe uma resposta