Beleza não tem padrão: amigas usam mesmos modelos de roupas no Tik Tok

A modelo plus size Denise Mercedes e sua melhor amiga Maria Castellanos, estão fazendo o maior sucesso no Tik Tok. Decidiram criar um desafio chamado “Style Not Size”, que consiste em usar a mesma roupa, com padrões de corpos diferentes, com intuito de mostrar que a moda é para todas, independente do tipo físico da pessoa. Apesar do tema sobre gordofobia esteja cada vez mais em evidência, ainda há muito a ser mudado na indústria da moda – é um dos principais responsáveis por impor padrões inalcançáveis para mulheres e jovens meninas. Com isso, as duas pretendem provar que não existe só um tipo de beleza – aquele imposto pela sociedade de corpos perfeitos – e fazer um apelo à indústria da moda. Veja alguns vídeos para provar que – as peças de roupas servem para qualquer tipo de corpo.



O perfil de Denise no Tik Tok já tem quase 2 milhões de seguidores e os vídeos compartilhados pela modelo também estão bombando nas redes sociais. Os vídeos favoritos, são os de looks com sua melhor amiga!

A ideia surgiu do projeto de Denise, chamado #BecauseItsMyBody (Porque Este é Meu Corpo, em português), uma campanha dedicada a mulheres e homens de todos os tamanhos e cores, como descreve a modelo no Instagram.

As amigas usam diversos modelos de roupas, desde vestidos, biquínis, calça jeans, saias, top cropped… e provando que tudo é uma questão de estilo, não padrão de corpos. As legendas dos vídeos e das imagens também têm o intuito de encorajar as mulheres.



Gostou da nossa matéria? Acompanhe no Pinterest Instagram para ver mais conteúdos.


Comentar via Facebook

Comentário(s)