As fotografias que se movimentam da Jamie Beck – parte II

fotosquesemovem16Há um tempo eu fiz um post sobre as fotografias da Jamie Beck – que usar a sua criatividade para fazer elas se moverem. Junto com o seu parceiro Kevin Burg webdesigner, desenvolveram esse efeito mais conhecido como “cinemagraph” (traduzido para o português cinemagrafia). Estas imagens geralmente possuem o formato GIF e dão a sensação de que o espectador está assistindo a um vídeo. Deixar qualquer um encantado com a sensibilidade das imagens, criando assim verdadeiras obras de artes do mundo moderno. Pensando nisso, resolvi fazer a parte II deste post. Olhem só!

fotosquesemovem1fotosquesemovem9fotosquesemovem17fotosquesemovem37fotosquesemovem34fotosquesemovem22fotosquesemovem29fotosquesemovem6fotosquesemovem7fotosquesemovem10Como não ama esse tipo de efeito? Suas imagens possuir incrível realismo e com detalhes impecáveis! Caso se interesse em ver mais fotografias dela é só visitar o blog pessoal Jamie Beck ou no seu site Cinemagraphs.

  • Como fazer esse efeito: 

São produzidos realizando a captura de diversas imagens em sequência de um determinado acontecimento ou a partir de um vídeo. Em seguida, basta utilizar um programa de edição de imagens ou de vídeo e compor o movimento em um determinado local, deixando o restante da imagem estática.

Qual das fotos acima foi a sua preferida? E então, o que você achou das fotografias? Conta pra gente nos comentários!


Comentar via Facebook

Comentário(s)

19 comentários em “As fotografias que se movimentam da Jamie Beck – parte II”

  1. Eu adoro esse estilo de fotografia! Me lembro que America’s Next Top Model usou em uma temporada e eu achei o máximo! Sempre quis fazer uma, vamos ver se consigo ^^ Minha favorita é a da moça segurando a taça, com o líquido e o cabelo se mexendo. Gosto quando o movimento é bem sútil, quase imperceptível 🙂 Beijos!
    Blog Vintee5 | Canal Vintee5

    1. Ahhh, é a minha favorita também… Gosto demais da sutileza dessa imagem. Por favor, caso conseguir me enviar a mensagem quero muito ver?!!

    1. Acho legal porque sair dessa zona de conforto que estamos acostumados a ver: fotografias comuns. E essa mostrar que tem como diversificar muito no mundo da fotografia.

  2. Eu amoooooooooooo esse efeito! Sigo uma blogueira da Austrália que também utiliza do efeito pra fazer os posts de moda dela também. Um dia quem sabe eu seja corajosa o suficiente para fazer também. E o que é esse da menina rodando o mundo <3

Deixe uma resposta