As fotografias que se movimentam da Jamie Beck – parte II

fotosquesemovem16Há um tempo eu fiz um post sobre as fotografias da Jamie Beck – que usar a sua criatividade para fazer elas se moverem. Junto com o seu parceiro Kevin Burg webdesigner, desenvolveram esse efeito mais conhecido como “cinemagraph” (traduzido para o português cinemagrafia). Estas imagens geralmente possuem o formato GIF e dão a sensação de que o espectador está assistindo a um vídeo. Deixar qualquer um encantado com a sensibilidade das imagens, criando assim verdadeiras obras de artes do mundo moderno. Pensando nisso, resolvi fazer a parte II deste post. Olhem só!

fotosquesemovem1fotosquesemovem9fotosquesemovem17fotosquesemovem37fotosquesemovem34fotosquesemovem22fotosquesemovem29fotosquesemovem6fotosquesemovem7fotosquesemovem10Como não ama esse tipo de efeito? Suas imagens possuir incrível realismo e com detalhes impecáveis! Caso se interesse em ver mais fotografias dela é só visitar o blog pessoal Jamie Beck ou no seu site Cinemagraphs.

  • Como fazer esse efeito: 

São produzidos realizando a captura de diversas imagens em sequência de um determinado acontecimento ou a partir de um vídeo. Em seguida, basta utilizar um programa de edição de imagens ou de vídeo e compor o movimento em um determinado local, deixando o restante da imagem estática.

Qual das fotos acima foi a sua preferida? E então, o que você achou das fotografias? Conta pra gente nos comentários!


Comentar via Facebook

Comentário(s)

19 comentários sobre “As fotografias que se movimentam da Jamie Beck – parte II

  1. Gente que coisa mágica!!!! Adorei muito esse efeito *-*

  2. Gih disse:

    Nossa que lindo né,
    as fotos por si só já são maravilhosas e esse toque dela se mover ficou mágico
    kisses

  3. Juliana T. disse:

    Que lindeza!
    Minha favorita foi a do músico.
    Blog Entretanto

  4. UAU!
    Nossa, que post maravilhoso! Adorei conhecer essas fotos que se movimentam!!!
    O coelhinho é uma graça <3

    Beijo 😉
    Andréia Campos
    http://petitandy.com

  5. Lu Cruz disse:

    Eu adoro esse estilo de fotografia! Me lembro que America’s Next Top Model usou em uma temporada e eu achei o máximo! Sempre quis fazer uma, vamos ver se consigo ^^ Minha favorita é a da moça segurando a taça, com o líquido e o cabelo se mexendo. Gosto quando o movimento é bem sútil, quase imperceptível 🙂 Beijos!
    Blog Vintee5 | Canal Vintee5

    • Dose de Ilusão disse:

      Ahhh, é a minha favorita também… Gosto demais da sutileza dessa imagem. Por favor, caso conseguir me enviar a mensagem quero muito ver?!!

  6. Que máximo, eu super amei. Muito interessante e diferente.
    Beijos.

    sonhosdegarota.com

    • Dose de Ilusão disse:

      Acho legal porque sair dessa zona de conforto que estamos acostumados a ver: fotografias comuns. E essa mostrar que tem como diversificar muito no mundo da fotografia.

  7. Que legal!!!! Eu adoro esse tipo de fotografia!!
    bjs
    blogtrashrock.com

  8. Natalia disse:

    Acho esses gifs um máximo!
    Queria aprender a fazer 🙂

  9. Clara Rocha disse:

    Eu amoooooooooooo esse efeito! Sigo uma blogueira da Austrália que também utiliza do efeito pra fazer os posts de moda dela também. Um dia quem sabe eu seja corajosa o suficiente para fazer também. E o que é esse da menina rodando o mundo <3

Deixe uma resposta