As coisas simples da vida

tumblr_mqgp65EV5O1sz8fg1o1_1280Eu gosto de admirar as coisas simples da vida. Borboletas voando entre os jardins. Abrir a janela do quarto e ver os pássaros cantando. Ou pode observar eles voando, tão felizes pela famosa liberdade. Sentir cheirinho de orvalho. Olhar a imensidão do céu e admirar o azul, com nuvens branquinhas, parecendo algodão doce.  As árvores balançando suas folhas, quando o vento passar por elas. Gosto de pode admirar  o amanhecer do sol e o por do sol, lá no horizonte. Observar os casais apaixonados caminhando pelas ruas. Abrir um livro novo, e sentir o cheiro de papel e folhe-a cada página admirando aquele simples papel. Vê crianças felizes brincando no parque, ao invés de está jogando um vídeo game ou mexendo no celular. Gosto de poder admirar a chuva caindo e, sentir cada gota entre os meus dedos. Gosto de admirar pessoas que falam menos e ouvem mais. Viajar de carro e pode admirar cada cantinho que eu passar. Gosto de admirar bolinhas de sabão voando pelo ar e em seguida as ver estourando. Olhar o arco – íris depois da tempestade. Pode andar de bicicleta e sentir o vento batendo no rosto. Admirar minha mãe fazendo o café da manhã e, depois tomar o café e observa a fumacinha subindo pelo ar. Vê pessoas se abraçando como se não houvesse o amanhã. Os pais cuidando dos filhos ou os filhos cuidando dos seus pais. Eu gosto de pode admirar fotografias de papel e pode sentir elas entre os meus dedos. Observar a lua e as estrelas iluminando o céu. Quando me pegar olhando para o nada, eu vou está observando o vento passar e as flores se mexendo. Eu sou assim, gosto de pode admirar apenas a simplicidade da vida. As coisas que tem realmente o seu valor, que ás vezes esquecemos de admirar. Portanto, uma frase que sempre andar comigo é do autor francês Antoine de Saint-Exupéry (do livro o Pequeno Príncipe): “O essencial é invisível aos olhos”.  Então, vamos dar valor na simplicidade que a vida oferece. Quando menos imaginar vai fazer muita diferença em tudo que vivemos.

– E você, já admirou algo hoje?


Comentar via Facebook

Comentário(s)

14 comentários sobre “As coisas simples da vida

  1. Carla Wolf disse:

    Eu parei esses das para pensar em analisar com as coisas, perceber os detalhes sabe? Até no passarinho da janela do trabalho (ele não é nosso, vive solto e tem ninho em uma árvore em frente) eu tenho reparado! Adorei o texto <3

  2. Juh disse:

    Também sou assim. Escrevi um post parecido (vai no ar semana que vem). Amei a narrativa e concordo com todos esses detalhes! Bjs.

  3. Esses pequenos detalhes que tem a capacidade de mudar o rumo do nosso dia. Merecem mais atenção…
    Bonito texto.
    Beijinhos,
    http://www.cafemaisbatom.com

  4. Faço muito isso, seja admirar uma flor, um passarinho, seja até uma joaninha, tudo vale a pena ser admirado.
    Beijos

    http://beingasunshine.blogspot.com

  5. K A H disse:

    Nada melhor do que saber apreciar essas coisas simples, né? Acho que isso acaba fazendo muita diferença no nosso dia, ainda mais porque na maioria das vezes ele é super corrido e nem sempre é fácil de levar. Adorei o post!

  6. Eu comecei esse comentário citando as coisas que mais me identifiquei do texto, mas à medida em que fui lendo, vi que provavelmente teria que copiar e colar o texto inteiro. Então resolvi apenas dizer que meu dia não começou muito bem, mas se hoje eu admirei alguma coisa, foi esse texto.
    Incrível ♥

    Último Biscoito | http://www.ultimobiscoito.com

  7. hadassa disse:

    Muito simples, mais impactante… Top das galaxias….

Deixe uma resposta