As coisas simples da vida

tumblr_mqgp65EV5O1sz8fg1o1_1280Eu gosto de admirar as coisas simples da vida. Borboletas voando entre os jardins. Abrir a janela do quarto e ver os pássaros cantando. Ou pode observar eles voando, tão felizes pela famosa liberdade. Sentir cheirinho de orvalho. Olhar a imensidão do céu e admirar o azul, com nuvens branquinhas, parecendo algodão doce.  As árvores balançando suas folhas, quando o vento passar por elas. Gosto de pode admirar  o amanhecer do sol e o por do sol, lá no horizonte. Observar os casais apaixonados caminhando pelas ruas. Abrir um livro novo, e sentir o cheiro de papel e folhe-a cada página admirando aquele simples papel. Vê crianças felizes brincando no parque, ao invés de está jogando um vídeo game ou mexendo no celular. Gosto de poder admirar a chuva caindo e, sentir cada gota entre os meus dedos. Gosto de admirar pessoas que falam menos e ouvem mais. Viajar de carro e pode admirar cada cantinho que eu passar. Gosto de admirar bolinhas de sabão voando pelo ar e em seguida as ver estourando. Olhar o arco – íris depois da tempestade. Pode andar de bicicleta e sentir o vento batendo no rosto. Admirar minha mãe fazendo o café da manhã e, depois tomar o café e observa a fumacinha subindo pelo ar. Vê pessoas se abraçando como se não houvesse o amanhã. Os pais cuidando dos filhos ou os filhos cuidando dos seus pais. Eu gosto de pode admirar fotografias de papel e pode sentir elas entre os meus dedos. Observar a lua e as estrelas iluminando o céu. Quando me pegar olhando para o nada, eu vou está observando o vento passar e as flores se mexendo. Eu sou assim, gosto de pode admirar apenas a simplicidade da vida. As coisas que tem realmente o seu valor, que ás vezes esquecemos de admirar. Portanto, uma frase que sempre andar comigo é do autor francês Antoine de Saint-Exupéry (do livro o Pequeno Príncipe): “O essencial é invisível aos olhos”.  Então, vamos dar valor na simplicidade que a vida oferece. Quando menos imaginar vai fazer muita diferença em tudo que vivemos.

– E você, já admirou algo hoje?


Comentar via Facebook

Comentário(s)

14 comentários em “As coisas simples da vida”

  1. Eu parei esses das para pensar em analisar com as coisas, perceber os detalhes sabe? Até no passarinho da janela do trabalho (ele não é nosso, vive solto e tem ninho em uma árvore em frente) eu tenho reparado! Adorei o texto <3

  2. Nada melhor do que saber apreciar essas coisas simples, né? Acho que isso acaba fazendo muita diferença no nosso dia, ainda mais porque na maioria das vezes ele é super corrido e nem sempre é fácil de levar. Adorei o post!

  3. Eu comecei esse comentário citando as coisas que mais me identifiquei do texto, mas à medida em que fui lendo, vi que provavelmente teria que copiar e colar o texto inteiro. Então resolvi apenas dizer que meu dia não começou muito bem, mas se hoje eu admirei alguma coisa, foi esse texto.
    Incrível ♥

    Último Biscoito | http://www.ultimobiscoito.com

    1. Eu só tenho que agradece pelo seu comentário, que tornou o meu dia muito mais feliz. Obrigada, de coração! Um beijão enorme, docinhoo <3

Deixe uma resposta