A vida não é como a gente quer

Mas podemos tornar ela do jeito que desejamos.

texto512Quantos planos vocês fez na vida e não deu certo? Perdeu as contas, você não está sozinho nessa! Não temos o controle das nossas vidas, nem tudo é como planejamos e as coisas nem sempre sair do jeito que queremos. Você sonhar correr atrás e nada daquilo de início dá certo e acabar se sentindo incompetente. Dá vontade de jogar tudo pelo ar e esquecer daquele sonho e tentar coisa nova. Mas será que vale a pena? E além do mais, como esquecer um sonho que você tanto sonhou?

E por nenhum motivo específico resolver colocar a culpar no universo “que ele conspirar contra você”, “que te odeia” e você acabar procrastinando. Já parou para pensar que talvez a culpar seja sua?, não pelos sonhos que não deram certo, e sim, pelo fato que você desistiu no primeiro obstáculo.

Engraçado é quando assistimos a um filme desejamos que a nossa vida aconteça igual do protagonista, apareça o emprego dos sonhos e de quebra também um amor. Quem nunca idealizou uma vida assim? Sei que já invejou a vida de muitos personagens por ai – confesso, até eu! Lembre-se, o tanto de obstáculos que aquele personagem trilhou para conseguir ter o tão sonhado “final feliz”, sua jornada não vai ser igual do seu personagem favorito, mas muitos caminhos você vai trilhar, e alguns vão dar certo e outros não, as portas irão se fechar 1,2,3,…, mas lembre-se, para toda porta existe uma janela.

Você tem que tentar, correr riscos e se arriscar o máximo atrás daquilo que deseja. Porque no tempo certo, tudo dará certo. Enquanto isso, lute pelo o que você sonhar.


Comentar via Facebook

Comentário(s)

14 comentários sobre “A vida não é como a gente quer

  1. Nem sempre as coisas que almejamos acabam dando certo, mas mesmo assim não podemos desistir, a final, o que é uma vida sem sonhos?
    Beijos

    http://luadefevereiro.blogspot.com

  2. Eu também sigo essa linha de pensamento, flor. Afinal, não podemos desistir dos sonhos por mais difíceis que eles pareçam ser. bhs

  3. Clayci disse:

    Eu sempre ficava frustrada quando as coisas que eu planejava não dava certo. Parei de fazer isso, não me sinto mais culpada, mas continuo planejando rs.

    Infelizmente não temos controle =/

    • Dose de Ilusão disse:

      Eu sei como é, mas o importante é tentamos e caso não dê certo bola pra frente e tenta de novo! Se for pra ser será, e se não, coisa melhor vai vir…

  4. Adorei o texto e eu concordo, na vida nem tudo é como queremos e planejar só faz com que criamos esperança de algo que nem acontecerá daquele jeito…as coisas acontecem aos poucos e como devem ser
    Beijos, Um Mundo Em Duas 

  5. é verdade, as vezes vemos uma pessoa super bem sucedida na vida e a gente olha e pensa nossa quanta sorte, mas só o próprio sabe o que passou e o quanto lutou para chegar até ali.
    http://www.charme-se.com

    • Dose de Ilusão disse:

      Um ótimo exemplo disso tudo é Bill Gates, olha o que hoje é, ser tornou um dos homens mais bem sucedido no mundo e lutou muito pra alcança os sonhos.

  6. Super concordo contigo! A gente tá aqui é pra lutar pelos nossos sonhos, a não ter medo das quedas e jamais esperar que tudo venha ao nosso encontro. Adorei a reflexão!

  7. Maíra disse:

    São demais, todas as tribos *-* ai olha, eu queria ter ficado bem mais dias, pra conhecer bem de perto todas as tribos de índios.

    Parece que esse post foi feito pra mim e ainda por cima pra me dar um tapa na cara ;s eu tenho estado tão desanimada com meu trabalho, minha profissão, com o que eu quero, e com o que eu sonho e não to indo atrás de nada, preciso levantar a bunda da cadeira, e você tem razão, não podemos desistir no primeiro obstáculo. O quanto eu vi filme e seriado e queria que a minha vida fosse assim, mas preciso batalhar e já comecei hoje mesmo, mandei currículos pra outros lugares. Preciso trabalhar naquilo que amo.

    obrigada pelo texto reflexão! *-*
    beijos :*

    • Dose de Ilusão disse:

      Eu achei incrível essa sua experiência, tenho muita vontade de conhecer uma algum dia *-*

      É isso ai Maíra, precisamos correr atrás do que a gente sonhar e almejar, mesmo que demore muito tempo, um dia tudo vai dá certo. O nosso erro é esse, assistir ao filme e desejar a vida do personagem, mas esquecer o que ele “viveu” para chegar onde chegou, mas isso acontecer não apenas com personagens e sim na vida real, quantas histórias incríveis assistimos ou até mesmo podemos conhecer pessoas que sonhou tanto e passou por tantas coisas e alcançou todos os sonhos. Se sonhamos é porque conseguimos realizar! Fico muito feliz que gostou, e ainda mais feliz pelo seu comentário!
      Beijão ;*

Deixe uma resposta