A vida não é como a gente quer

Mas podemos tornar ela do jeito que desejamos.

texto512Quantos planos vocês fez na vida e não deu certo? Perdeu as contas, você não está sozinho nessa! Não temos o controle das nossas vidas, nem tudo é como planejamos e as coisas nem sempre sair do jeito que queremos. Você sonhar correr atrás e nada daquilo de início dá certo e acabar se sentindo incompetente. Dá vontade de jogar tudo pelo ar e esquecer daquele sonho e tentar coisa nova. Mas será que vale a pena? E além do mais, como esquecer um sonho que você tanto sonhou?

E por nenhum motivo específico resolver colocar a culpar no universo “que ele conspirar contra você”, “que te odeia” e você acabar procrastinando. Já parou para pensar que talvez a culpar seja sua?, não pelos sonhos que não deram certo, e sim, pelo fato que você desistiu no primeiro obstáculo.

Engraçado é quando assistimos a um filme desejamos que a nossa vida aconteça igual do protagonista, apareça o emprego dos sonhos e de quebra também um amor. Quem nunca idealizou uma vida assim? Sei que já invejou a vida de muitos personagens por ai – confesso, até eu! Lembre-se, o tanto de obstáculos que aquele personagem trilhou para conseguir ter o tão sonhado “final feliz”, sua jornada não vai ser igual do seu personagem favorito, mas muitos caminhos você vai trilhar, e alguns vão dar certo e outros não, as portas irão se fechar 1,2,3,…, mas lembre-se, para toda porta existe uma janela.

Você tem que tentar, correr riscos e se arriscar o máximo atrás daquilo que deseja. Porque no tempo certo, tudo dará certo. Enquanto isso, lute pelo o que você sonhar.


Comentar via Facebook

Comentário(s)

14 comentários em “A vida não é como a gente quer”

  1. Eu sempre ficava frustrada quando as coisas que eu planejava não dava certo. Parei de fazer isso, não me sinto mais culpada, mas continuo planejando rs.

    Infelizmente não temos controle =/

    1. Eu sei como é, mas o importante é tentamos e caso não dê certo bola pra frente e tenta de novo! Se for pra ser será, e se não, coisa melhor vai vir…

    1. Um ótimo exemplo disso tudo é Bill Gates, olha o que hoje é, ser tornou um dos homens mais bem sucedido no mundo e lutou muito pra alcança os sonhos.

  2. São demais, todas as tribos *-* ai olha, eu queria ter ficado bem mais dias, pra conhecer bem de perto todas as tribos de índios.

    Parece que esse post foi feito pra mim e ainda por cima pra me dar um tapa na cara ;s eu tenho estado tão desanimada com meu trabalho, minha profissão, com o que eu quero, e com o que eu sonho e não to indo atrás de nada, preciso levantar a bunda da cadeira, e você tem razão, não podemos desistir no primeiro obstáculo. O quanto eu vi filme e seriado e queria que a minha vida fosse assim, mas preciso batalhar e já comecei hoje mesmo, mandei currículos pra outros lugares. Preciso trabalhar naquilo que amo.

    obrigada pelo texto reflexão! *-*
    beijos :*

    1. Eu achei incrível essa sua experiência, tenho muita vontade de conhecer uma algum dia *-*

      É isso ai Maíra, precisamos correr atrás do que a gente sonhar e almejar, mesmo que demore muito tempo, um dia tudo vai dá certo. O nosso erro é esse, assistir ao filme e desejar a vida do personagem, mas esquecer o que ele “viveu” para chegar onde chegou, mas isso acontecer não apenas com personagens e sim na vida real, quantas histórias incríveis assistimos ou até mesmo podemos conhecer pessoas que sonhou tanto e passou por tantas coisas e alcançou todos os sonhos. Se sonhamos é porque conseguimos realizar! Fico muito feliz que gostou, e ainda mais feliz pelo seu comentário!
      Beijão ;*

Deixe uma resposta