A gente está longe da perfeição

texto971Dias atrás enquanto passeava pelo meu feed no facebook li um texto descrevendo como é uma “garota perfeita”. Sim gente, isso mesmo, ainda existem pessoas que acreditar em “perfeição”. Tenho preguiça desses textinhos ctrl c + ctrl v,  ainda mais quando se refere à nós mulheres. Você consegue me dizer o que é uma garota perfeita? Não, nem eu.

Em um passado distante – ou nem tão distante assim, eu diria que era a Barbie. Ela é loira, magra, alta e de olhos azuis e é bem sucedida. Tipo, quer algo a mais? Só que tem um problema, ela não existe, é perfeita, porque é de plástico e é só mais um objeto; “Perfeição, vem do latim perfectione, caracteriza um ser ou objeto ideal que reúne todas as qualidades e não tem nenhum defeito”. Mas, e a gente?

A gente está longe da perfeição, todos temos defeitos, seja grandes ou pequenos, somos humanos. O legal é ser diferente, não seguir nenhum paradigma, se quem você quiser ser e não o que as pessoas desejam quer que você seja. É um pouco clichê isso, mas é a pura verdade e que muitas vezes não nos damos contar. Seria chato se todos nós fossemos perfeitos, com cabelos arrumadinhos, com roupas impecáveis e seguindo todos os mesmos padrões. Mas, graças a Deus, não é assim, temos o nosso livre arbítrio. Podemos ser o que quisermos.

É tão legal andar na rua e ver pessoas diferentes umas das outras seja nas aparências físicas, ou na personalidade. Não importa se você é magra ou gorda, alta ou baixa, olhos preto ou azul, isso é o de menos. O que importa mesmo é quem você é.

Lembre-se, você não veio nesse mundo pra ser perfeita, e sim, cheia de erros, defeitos e imperfeições. A perfeição é a verdadeira utopia, achamos que existe, porém, é só uma alucinação. Eu faço aquela pergunta de novo? E você conhecer alguém perfeito? Porque, eu não!

Como diz Fernando Pessoa: “Adoramos a perfeição, porque não a podemos ter; repugná-la-íamos, se a tivéssemos. O perfeito é o desumano, porque o humano é imperfeito”.


Comentar via Facebook

Comentário(s)

18 comentários sobre “A gente está longe da perfeição

  1. Somos imperfeitamente perfeitos, realmente, devemos ser o que somos, verdadeiros conosco mesmo sempre.

  2. Jeans Rasgado disse:

    Acredito que sempre possamos melhorar, mas perfeição é uma palavra muito completa pra seres finitos como a gente.

    rasgadojeans.blogspot.com

    • Dose de Ilusão disse:

      Com toda clareza do mundo nunca iremos conseguir alcança a perfeição, somos seres imperfeitos, mas podemos dar o nosso melhor para ser ótimas pessoas.

  3. Vanessa Bayer disse:

    “O legal é ser diferente, não seguir nenhum paradigma, se quem você quiser ser e não o que as pessoas desejam quer que você seja.” por um mundo que entenda essa frase e a leve para vida, porque olha… Adorei o texto! Beijoos linda ♡

    • Dose de Ilusão disse:

      Por um mundo que entendam que a perfeição não existe, quem saber assim as pessoas não aprende a viver em um mundo melhor, esse que é o legal somos todos diferentes, e imperfeitos <33!

  4. Dai Castro disse:

    Adoro a frase “true perfection has to be imperfect” de uma música do Oasis, acho que resume muita coisa. A graça da vida está justamente nas peculiaridades de cada um, mas infelizmente ainda existem muitos padrões de “perfeição” para serem derrubados.Beijos!

  5. Eu vi essa notícia circulando pela internet mas não abri para ver. De qualquer forma tenho uma ideia do que é e acho que a gente busca perfeição onde não tem e acredita que a internet é um mundo perfeito, sendo que não é. Acho que as pessoas estão ficando muitos chatas ultimamente buscando algo nos outros que nem elas mesmas tem e isso gera toda essa frustração. Somos cheios de defeitos e não é só uma ou outra pessoa. Somos todos nós então não entendo porque existe preconceito e diferença com aqueles que não são iguais a gente…

    Beijos!

    • Dose de Ilusão disse:

      Eu vi sobre esse assunto mesmo, mas o post não era referido sobre, porque eu tinha escrito antes, mas por pura coincidência foi um assunto que combinou com o texto. Nada é perfeito, nem as pessoas e nem a vida delas.

  6. Rebeca Amorim disse:

    Sou imperfeita kkkkk totalmente imperfeita e sou feliz com isso seria tao chato ser perfeita Neh?
    Beijocas

    Blog: http://becaamorim.blogspot.com.br/
    Face: https://www.facebook.com/rebeca.amorim.3705
    Snap: rebeca_amorimm
    Insta: https://instagram.com/rebeca_amorimm/
    Twitter:https://twitter.com/007Reeh

  7. Daniella disse:

    Que texto maravilhoso, concordo completamente, não há ninguém perfeito, e estamos muito longe da perfeição. Imagine se fossemos todos iguais? Como seria chato, ser diferente é incrível!
    Um grande beijo!!!

    http://www.r-nuvens.blogspot.com

  8. Isabella disse:

    Nossa que lindeza de texto!
    Na hora me veio a musica perfeição do Legião Urbana!!!

    beijão!

    Isa | http://isabellalessa.com

  9. Clara Vasques disse:

    Arrasouuuu!! Ó… Palmas! Hahahaha. Texto maravilhoso!
    Acho a perfeição chata. Imagina que tédio seria o mundo se todos fossem perfeitos e, consequentemente, iguais? zzzzzzzzz.
    A graça de qualquer relação é justamente cada um ser do seu jeito, é ter discussão, ideia convergentes, defeitos… Brigas sempre dão uma aquecida, uma fugida do normal! Seja amizade ou namoro hahahaha. Eu, particularmente, adoro ter que aprender a lidar com cada pessoa de forma diferente, é um tipo de exercício diário.
    Só sinto pena de quem vive atrás dessa falsa perfeição e acaba esquecendo de realmente viver.

    Beijos!!
    Clareando Ideias

    • Dose de Ilusão disse:

      Ah, muito obrigada, comentário mais maravilhoso ainda! Infelizmente, as pessoas não consegue entender isso, que estamos muito longe da perfeição. Séria horrível ser todos nós fossemos perfeitos, ainda bem, que estamos muito longe disso. Eu morro de pena também, essas pessoas são as que procurar por algo que queria que existisse nelas mesmo.

Deixe uma resposta