Lista: seriados que são baseados em livros

seriados-inspirados-em-livrosVocê curte seriados? Sabia que muitos deles –, são inspirados em livros? É desde romance, sobrenaturais e tramas politicas, entre outros temas. Está sendo uma fórmula que vem dando certo, misturar duas coisas que as pessoas amam (séries e livros). Concordam?! Bom, provavelmente, você já assistiu ou conhece algumas dessas séries: são famosas no mundo todo! Por te enredos, bem construídos e adaptados e com atores que são perfeitos na interpretações dos personagens. Confira a lista com as séries escolhidas hoje:

  • “Game Of Thrones” – George R.R. Martin

serie-livro-game-of-thrones-0Sete Reinos de Westeros, onde “verões duram décadas e invernos uma vida inteira”. Esse seriado mostra as violentas lutas dinásticas entra as famílias nobres para ter o controle do Trono de Ferro de Westeros. Mas, enquanto isso, nas regiões desconhecidas ao norte da Muralha, outras ameaças começam a surgir. Game Of Thrones é baseada na série de livros de George R.R. Martin, As Crônicas de Gelo e Fogo, escritor que participou até mesmo roteirizando alguns episódios, além de ser produtor executivo. Exibido pelo canal HBO, é o seriado mais caro já produzido pela televisão, com média de 6 milhões de dólares por episódio. O investimento compensa: a obra de Martin é muito bem recebida pelos críticos, já recebeu diversos prêmios e quebra frequentemente recordes de audiência.

  • “Dexter” – Jeff Lindsay

serie-livro-dexterDexter, um órfão de três anos, é adotado pelo casal Harry e Doris Morgan. Após perceber que o pequeno Dexter andava matando animais de estimação na vizinhança, Harry passa a ver o filho adotivo com um psicopata. Ele então ensina ao filho “O Código”, uma maneira de ele canalizar seus instintos violentos contra pessoas que realmente merecem, como assassinos de pessoas inocentes. É quase impossível falar em seriados adaptados de obras literárias sem citar. A história desse  foi escrita por Jeff Lindsay e apareceu pela primeira vez em nas telinhas em 2006 no canal Showtime. Durou oito temporadas até terminar com um final bem polêmico. Se se tivessem mantido mais fiel, talvez o final da série tivesse agradado mais aos fãs. Ou não.

  • “Under The Dome” – Stephen King

serie-livro-under-the-domeChester Mill é uma cidade norte-americana pequena. Certo dia, uma cúpula gigante, transparente e indestrutível se forma ao redor da cidade de repente, prendendo seus moradores ali e deixando-os sem acesso a internet, televisão e telefone. Com a diminuição dos recursos disponíveis, como comida e água, os moradores são obrigados a encontrar maneiras de sobreviver naquele lugar onde qualquer um pode ser o inimigo. A série, transmitida pelo canal CBS, é inspirada numa extensa obra – 954 páginas – do famoso autor Stephen King, mestre do terror e do suspense. A produção executiva do seriado, que recebeu muitas críticas positivas, é de ninguém menos que Steven Spielberg.

  • “Gossip Girl” – Cecily van Ziegesar

serie-livro-gossip-girl-0Gossip Girl também nasceu nas páginas dos livros -, apesar de todas as diferenças apresentadas na adaptação o essencial continua ali: Serena Van Der Woodsen e Blair Wardolf. A trama dessa série gira ao redor da escola Upper East Side, localizada em Manhattan. Serena van der Woodsen é uma jovem que volta à cidade após seis meses. Gossip Girl, que significa “garota fofoqueira” em inglês, é uma pessoa anônima que adora atacar virtualmente Serena. Escritos por Cecily van Ziegesar, os 14 livros são narrados pela blogueira misteriosa. Se você gosta de intrigas, grifes famosas, festas e fofocas, essa é a série perfeita para você – os livros também. No Brasil, as obras são publicadas pela Editora Record.

  • “The Vampire Diaries” – L. J. Smith

serie-livro-diario-de-um-vampiroDiários de um Vampiro, como é chamada no Brasil, conta a vida de Elena Gilbert, uma jovem estudante de 17 anos que, após perder os pais num acidente de carro, aprende a lidar com a tristeza e o luto. Elena acaba se apaixonado por um vampiro chamado Stefan Salvatore. Depois de engatar o relacionamento com o vampiro, ela começa a melhorar de humor e se recuperar da tristeza que a morte dos seus pais trouxe. Porém a relação dos dois se complica quando o irmão mais velho e cruel de Stefan aparece, querendo se vingar do irmão por antigos problemas. A trama, é transmitida pelo canal The CW, já conquistou milhões de adolescentes e adultos ao redor do mundo. Baseados nos oito livros escritos pela autora L. J. Smith e foi publicada no Brasil pela primeira vez em 2009.

  • Pretty Little Liars – Sara Shepard

serie-livro-pretty-little-liarsÉ quase impossível assistir PLL sem se identificar com algum personagem da trama. A série acontece na pequena e pacata cidade de Rosewood. Tudo começa quando a popular Alison Dilaurentis desaparece sem deixar pistas, levando todos a acreditar que a garota foi assassinada. Depois desse acontecimento, a amizade das 4 amigas inseparáveis da vítima nunca mais é a mesma, graças às ameaças enviadas por um anônimo autointitulado “A”. É inspirada na série de livros de mesmo nome, escrita por Sara Shepard e aqui no Brasil publicada como Maldosas, todos com capas estampadas por uma Barbie. A franquia literária é bem longa, composta por 16 livros. No Brasil, o primeiro livro foi lançado em novembro de 2010 pela Editora Rocco.

Você sabia, que muitos desses seriados da lista, tinham sido baseados nos livros? Já estou até pensando em fazer uma parte II. Combinado? E aí, gostou da seleção? Qual é o seu favorito? Contem nos comentários!


Comentar via Facebook

Comentário(s)

6 comentários em “Lista: seriados que são baseados em livros”

    1. No terceiro ano meu amigo já tinha lido todos os livros e tava começando a ler tudo de novo. Eu ficava impressionada! <3 Tenho muita vontade de ler.

  1. Oie =)

    Dos seriados que você indicou o meu queridinho é Pretty Little Liars. GOT parei na terceira temporada e tenho preguiça de voltar a assistir. Gossip Girls leio boas criticas, mas ainda não tive oportunidade de assistir.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias…
    @mydearlibrary

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *