São tempos difíceis para os sonhadores

texto153No filme O Fabuloso Destino de Amélia Poulain, a personagem Eva, interpretada por Claude Perron, expressa a frase “são tempos difíceis para os sonhadores”. É uma das citações mais impactantes no filme no meu ponto de vista. Compartilhando com a gente uma grande verdade dos dias atuais.

Mal amadurecemos e a vida nos cobra que crescemos. Quando chegamos à vida adulta e acabamos entrando em um labirinto – que, parece que não há saída. Precisamos decidir qual curso fazer na faculdade e imediatamente procurar um emprego. Aff! De repente sente como se ninguém importasse com os seus verdadeiros sonhos, mas sim, que você precisa ter logo uma vida estabilizada.

É nesse, meio caminho que muitos sonhos vão ficando para trás. Existe quem não aguentar tanta pressão e acabar desistindo daqueles sonhos que desejou a vida inteira. Achando que é melhor guarda em uma gaveta. Do que ter que lutar. Eu não julgo quem desistiu, admiro até. Porque lutar por um sonho é difícil, desistir dele é muito mais.

Nós, sonhadores, estamos constantemente lutando. Tem que se reergue a cada “não” que levamos. Pular a janela quando as portas se fecham. Temos que ouvir “você não vai conseguir” ou “é impossível”. Pensamos em jogar tudo pro alto. Aliás, essas pessoas, acham que não vai dá certo, porque, acabaram desistindo e tentam menosprezar. E então, sua ficha cair e perceber que seus sonhos não dependem dessas pessoas, que tentam ter colocar pra baixo. E, sim, de você.

Suas lutas estão apenas começando. Como um pequeno barco no mar –, enfrente todas as ondas que atravessa o seu caminho. Reme na direção dos seus sonhos. Mesmo que não seja fácil, porém, não desista daquilo que você tanto sonhou. São tempos difíceis, como diz Amélia Poulin, por isso, não desacredite de você mesmo.

Além disso, o que seria do mundo sem pessoas sonhadoras?


Comentar via Facebook

Comentário(s)

4 comentários em “São tempos difíceis para os sonhadores”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *