Decorando o seu quarto no estilo escandinavo

decoraçãoescandinavo3Está pensando em decorar ou redecorar o seu quarto? Uma boa opção o modelo escandinavo, que surgiu, no início do século XX. Até hoje é usado bastante, pelos países do norte da Europa: como Dinamarca, Finlândia, Islândia, Noruega e Suécia. Mas, o que é? É um estilo de decor para quem gosta do modernismo e do minimalismo. É um ambiente simples, confortável e encantador. Claro, tem a beleza dos objetos e moveis, que deixam ainda mais estiloso. Busquei uma série de referências de belos quartos, que investiram nesse estilo. Quem sabe você não é a próxima a investir também? Olha só, algumas inspirações!

decoração-estilo-escandinavo-no-quartoEstou com vontade de morar dentro deste primeiro quarto, pode? O estilo escandinavo remete um ambiente industrial e natural, ou seja, você pode decorar com armário de ferro – não teria nada a ver em um quarto comum, mas, nesse estilo quarto mais melhor hahaha. E não posso esquecer, das plantinhas que deixar o ambiente bem natural. As paredes a maioria das vezes é em tons mais claros, porém, são os objetos e os moveis, que podem conte outras cores. Olha só, que detalhes inspiradores são os itens da terceira imagem; simples e sutil. Se por acaso quer algo totalmente clean, o último quarto vai ganhar o seu coração. <3 Maravilhoso, hein? \o/

decoração-estilo-escandinavo-no-quarto-2Na montagem acima, temos quartos com diversos objetos e moveis diferenciados! Estão coisas que provavelmente você não usaria na sua decoração, mas, vendo essas referências quem sabe não mudar de ideia. Achei bem legal a ideia do colchão no chão (na terceira foto). Bem fácil de colocar em prática no seu cantinho, o melhor é que o resultado fica lindo e aconchegante. Por último, um quarto em um tom de cinza. Adorei o criado mudo e o vaso de flores ao lado da cama!

decoração-estilo-escandinavo-no-quarto-1Outra ideia é os revestimentos mais simples possíveis, iguais, as paredes e piso de madeira, são verdadeiros clássicos do estilo escandinavo. Vale também usa-las também com objetos, como o espelho ou uma cabeceira da cama, pode colocar umas luzes para enfeitar ainda mais o ambiente. Você pode ainda deixar uma parede com tijolinhos amostrar. Já quero colocar em prática!

decoração-estilo-escandinavo-no-quarto-0Que amor é esse criado mudo com tampo em mármore, ainda mais ao lado dessa roupa de cama. É tããão simples, mas, ao mesmo tempo elegante! Como nas outras referências acima, você pode trocar a cama por apenas, o colchão no chão. Acho que vai deixar o seu cantinho bem versátil e lindíssimo! Para finalizar, desta vez moveis, objetos e plantas, com tons mais escuros, acabam ajudando no contraste do ambiente. Não posso esquecer-me de dizer; que amei essa inspiração dos livros no chão!

Gostou deste estilo de decoração? Qual das inspirações foi a sua favorita? Conta pra gente nos comentários!


Comentar via Facebook

Comentário(s)

10 comentários em “Decorando o seu quarto no estilo escandinavo”

  1. Gostei da ideia de colocar plantas na janela ou até mesmo dentro do quarto. O meu quarto é pequeno então vou optar por colocar na janela. To doida pra comprar aquelas suculentas pra colocar aqui na janela do meu quarto, vai até dar uma outra visão de ambiente pra ele.

    Beijos!

  2. Adoro essa decoração em tons neutros, bem minimalista! Só sinto falta de um verdinho de uma planta, mas acho lindo não só no quarto, mas na casa inteira hahahah

  3. Achei lindinhos, mas me irrita o TOC esse ar de cama bagunçada, hahahahah, mas gosto das cores, tons pastéis, algo bem clean, mas eu manteria meu edredon esticadinho, hahahahahha

  4. Nossa, é o meu sonho de consumo ter um quarto desses! Eu sempre gostei de tudo meio branquinho, cinza, madeira, e plantinhas para mim parece a combinação perfeita e dos sonhos para um quarto perfeito, que pareça um aconchego de tanto amor! Sei lá, eu acho que dá um clima mais intimo. Não sei porque mais entrar em um quarto desses, seria uma perfeição pra mim!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *