O que ninguém te contou sobre o amor

texto63♡ O amor não egoísta

Quantas vezes a gente não ouve isso “o amor é um dos sentimentos mais egoísta que existe”. Ou até mesmo nós acabamos soltando essa frase em alguns momentos de decepções. Erramos muito nesse conceito. O amor não é egoísta, ele não te perder nada em troca, apenas que você retribua, ás vezes nem isso ele exige.

♡ O amor não se mendigar

Já parou para pensar quantas vezes você já mendigou o amor de alguém? Implorou que alguém te amasse de voltar. Só que o amor não se mendigar, não se pede, e nem ser implorar. É uma consequência do amor que você distribuir.

♡ Nem tudo é amor

Não confunda amor com paixão, atração ou desejo. Esses três sentimentos são completamente diferente um do outro. Acontece que quando sentimos algum desses sentimentos já dizemos, que é “amor”. Só que não. E também nem tudo que é nobre é necessariamente amor, simplesmente pode ser afeto. Jamais confunda isso. Porque no final das contas que acaba sofrendo é você.

♡ O amor não faz ninguém sofrer

Não é porque aquele carinha quebrou o seu coração que a culpa é do amor.  Por favor, para. Uma passagem bíblica já diz “O amor é sempre paciente e generoso, nunca é invejoso. O amor nunca é prepotente nem orgulhoso, não é rude nem egoísta. Não se ofende nem se recente do mal, não se alegra do pecado alheio, mas se regozija com a verdade. E tudo perdoa, tudo crê, tudo espera e tudo tolera.” Ah, e você achar que o amor ainda faz sofrer? O amor não faz ninguém sofrer, o que faz é você sofrer são as pessoas que não sabe amar.

♡ O amor é liberdade

O amor é a liberdade, quando existe amor você se sente que nem um passarinho, livre para voar. Amor é um sentimento tão bondoso e lindo, que jamais deveria ser associado com prisão. Tem pessoas que acreditam que prendendo o outro – seja através de cobranças, de ciúmes, de alianças, etc – farão que o amor se fortaleça, mas talvez nem desconfiem que o amor não sobrevive sem oxigênio. Quando sufocado, ele perde todo seu brilho e, lentamente, deixa de existir.

♡ O amor está em todo lugar

O amor está em cada parte do universo, em família, em cada amizade, em um casal, no sorriso de uma criança. Sem amor você não vive, amor é vida, amor é a essência da vida . Porque quando você ama, tudo passa a ser mais colorido, ser mais bonito, mais feliz, mais sorridente. O amor está nas coisas mais simples da vida.

E você? O que aprendeu sobre o amor?


Comentar via Facebook

Comentário(s)

11 comentários em “O que ninguém te contou sobre o amor”

  1. Gostei muito do post, queria ter ligo ele alguns anos atras, teria me ajudado e muito! Aprendi isso e outros coisas, mas resumindo: Amar não é colocar a sua felicidade nas mãos do outro. Amar não significa que a pessoa vai viver só pra você.
    beijos

    1. Super é ótimo esse conselho que você aprendeu, acho que é o essencial do amor não colocar nossa felicidade não mão dos outros<33

  2. Aline Conceição

    Amei , simplesmente amei ! Realmente o problema todo não é o amor, mas sim as pessoas que ainda não aprenderam a amar. E a coisa mais certa do mundo é essa parte que você falou : Não se mendiga amor. Quantas vezes já mendigamos o amor de alguém ? Quantas vezes sonhamos que alguém nos ame da mesma forma que a gente a ama ? Mas realmente amor não se mendiga, é algo tão espontâneo que muitas vezes nos surpreende, quem menos esperamos , quem menos imaginamos, a gente desperta e começa a amar.

  3. Que texto mais amor <3 Sem dúvidas amor não se mendiga, se a pessoa não te ama você implorar não vai mudar nada, o amor realmente está em tudo e o mais importante o amor é livre, você não quer se sentir preso e sufocado, muito menos fazer quem você ama se sentir assim
    Já estou seguindo,
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *