6 filmes que se passam no mundo da moda

moda-filmeJá reparou como vários filmes roda em torno do mundo da moda? Por isso, se você é interessada por esse mundo, nada melhor do que assisti filmes, com eles você acabar obtendo muito conhecimento e conhecendo o que rolar em torno desse mundo, que muitas pessoas são loucas pra entrar. E para sair um pouco de um dos ícones de filme de moda “ O Diabo Veste Prada”, trouxe outros filmes que mostra o que girar em torno desse mundo e documentários de quem trabalha no meio. Vamos conferir?

filmes-moda01 – Coco Antes de Chanel

Quando criança Gabrielle (Audrey Tautou) é deixada, junto com a irmã Adrienne (Marie Gillain), em um orfanato. Ao crescer ela divide seu tempo como cantora de cabaré e costureira, fazendo bainha nos fundos da alfaiataria de uma pequena cidade. Até que ela recebe o apoio de Étienne Balsan (Benoît Poelvoorde), que passa a ser seu protetor. Recusando-se a ser a esposa de alguém, até mesmo de seu amado Arthur Capel (Alessandro Nivola), ela revoluciona a moda ao passar a se vestir costumeiramente com as roupas de homem, abolindo os espartilhos e adereços exagerados típicos da época.

02 – Bonequinha de Luxo

Holly Golightly (Audrey Hepburn) é uma garota de programa nova-iorquina que está decidida a casar-se com um milionário. Perdida entre a inocência, ambição e futilidade, ela toma seus cafés da manhã em frente à famosa joalheria Tiffany`s, na intenção de fugir dos problemas. Seus planos mudam quando conhece Paul Varjak (George Peppard), um jovem escritor bancado pela amante que se torna seu vizinho, com quem se envolve. Apesar do interesse em Paul, Holly reluta em se entregar a um amor que contraria seus objetivos de tornar-se rica.

03 – Maria Antonieta

A princesa austríaca Maria Antonieta (Kirsten Dunst) é enviada ainda adolescente à França para se casar com o príncipe Luis XVI (Jason Schwartzman), como parte de um acordo entre os países. Na corte de Versalles ela é envolvida em rígidas regras de etiqueta, ferrenhas disputas familiares e fofocas insuportáveis, mundo em que nunca se sentiu confortável. Praticamente exilada, decide criar um universo à parte dentro daquela corte, no qual pode se divertir e aproveitar sua juventude. Só que, fora das paredes do palácio, a revolução não pode mais esperar para explodir.

04 – Marc Jacobs & Louis Vuitton 

O documentário Marc Jacobs & Louis Vuitton foi lançado há um tempinho, em 2007. Mas, mesmo assim, vale a pena assistir pois o diretor Loïc Prigent conseguiu filmar o processo de criação do estilista americano, jamais antes mostrado. As imagens foram feitas em diversos lugares. Em Paris, Loïc registrou alguns detalhes de como funciona a criação de uma coleção, com direito a testes de acessórios e tecidos em uma banheira no telhado do prédio na sede da Louis Vuitton. No Japão, o documentário mostra um desfile com direito a festa, para os clientes queridinhos da LV. Já em Nova York, é a vez de conhecer o lado engraçadinho e genial de Marc Jacobs.

05 – Sex and the City

Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker) é uma escritora de sucesso obcecada por moda, que vive em Nova York. Assim como suas amigas Samantha Jones (Kim Cattrall), Charlotte York (Kristin Davis) e Miranda Hobbes (Cynthia Nixon), Carrie tenta equilibrar o trabalho com seus relacionamentos.

06 – The September Issue

Documentário sobre a edição de setembro da vogue Americana, que inspirou o filme ‘ O diabo veste prada’. Mostra a fabulosa Anna Wintour na sua mais intima e instintiva busca pela melhor edição de todos os tempos. São 90 minutos que mostram a rotina de Anna em seu ambiente de trabalho e sua agenda ‘pesadíssima’ de compromissos. Com um olhar atento e profundo sobre todos os detalhes, a Americana escolhe a dedo o que é essencial ou não faz a mínima importância para a revista. no documentário também são feitas algumas revelações sobre sua personalidade forte e rígida.

Espero que gostem da seleção dos filmes, tenho certeza quem quer entrar nesse mundo da moda vai adorar! Já assistiram algum desses filmes?


Comentar via Facebook

Comentário(s)

14 comentários em “6 filmes que se passam no mundo da moda”

  1. Melhor tema para postagem! Realmente eu acho um saco isso de pegar só um exemplo para falar sobre determinado assunto, sempre quando é citado moda usam o filme “O Diabo veste Prada” como referência, sendo que existe diversos outros bons, inclusive alguns eu acho melhor que esse filme, não achei tãooo assim do jeito que as pessoas falavam, parecia ser o filme da década.

    1. O Diabo veste Prada é um bom filme sobre moda, mas para quem quer entrar mesmo nesse mundo, ele não é um dos melhores filmes, existe outros não tão divulgados, mas que você acabar entendo mais esse mundo da moda..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *