Os quimonos estão com tudo

quimono00Os quimonos estão fazendo muito sucesso entre as celebridades e blogueiras pelo mundo afora. Inclusive já tinha até feito um post antes comentando sobre eles  aqui, mas como estão bombando muito, o post de hoje exclusivamente para você se jogar nessa tendência. O quimono, um traje culturalmente oriental, foi introduzido pela primeira vez no mundo fashion pelo estilista Paul Poiret que fez releituras muito próximas das originais japonesas. Depois disso, outros estilistas ocidentais, como Pierre CardinSaint Laurent e John Galiano também se inspiraram nos quimonos para desenvolver suas coleções. 

Acabaram ganhando novos recortes, bordados, estampas, aplicações em franjas. Podemos encontrar modelos de todos os tipos, com tecidos fluídos, leves e transparentes ou até mesmo de crochê. São bem versáteis, e pode ser usado de dia ou á noite. Os quimonos substituem os cardigãs e casacos que sempre tem a mesma modelagem. Sem contar que é fresquinho e muito estiloso. Não é uma aposta perfeita pro verão?

quimono-shortQuimono + Shorts

Para mim quimono foi feito pra usar com short, é tipo arroz com feijão, e o melhor que é uma peça de roupa que com certeza você tem no guarda roupa. Aposte nas meias – calça quando estive friozinho! Os quimonos com estampas e cores claras dão um ar de leveza e se o tecido for bem levinho nem vai te esquentar no calor. Não tem muito segredo para sapatos. Por isso ficam perfeitos com botas, creepers, all stars, sandálias, por ai vai. Uma boa pedida são os acessórios como colares e chapéus.

quimono-saiaQuimono + saias

Dá para brincar com a proporção usando saias na mesma altura do quimono. Se o comprimento for longo, chegando até o joelho, invista em sapatos com salto alto, mas não tem problema ser quiser usar um sapatos mais baixo. Prefira modelos mais estampados!

quimono-croppedQuimono + croppeds

O cropped é a cara do verão, é uma combinação perfeita com o quimono.  Abuse de roupas de cintura alta, igual das imagens, por exemplo, deixar o look mais equilibrado. Os looks selecionados tem um estilo mais boho e folk, mas se não curte muito esses dois estilos, você pode criar um look que combine com você.

quimono-calçaQuimono + calças

Por ele ter o corte reto, bem solto e com as mangas largas ele se encaixa como uma luva nos dias quentes, com peças mais curtas e justas por baixo sem contar que é fresquinho e muito estiloso. Uma boa combinação é as calça skinny, não tem erro. É só ser jogar sem medo.

quimono-vestidoQuimono + vestidos

Não tem muito segredo em usar quimono com vestido. Escolha um vestido que faz o seu estilo (românticos, bohos, folks, rockers e enfim…)  se jogue. A produção vai do seu estilo ela pode ter uma pegada romântica ou até uma mais rocker.Viram como um primeiro look com um quimono maior do que o vestido ficou mais interessante? Mas independente do seu estilo, com certeza algum modelo vai te agradar.

Selecionei alguns quimonos super lindos!

quimono-comprarr01. Kimono Apricot|02. Kimono Floral| 03. Kimono Black| 04. Kimono Floral Black| 05. Kimono Pink

E o que vocês acham dessa tendência? Já aderiram?


Comentar via Facebook

Comentário(s)

18 comentários em “Os quimonos estão com tudo”

  1. Não conhecia essa moda! Amei! Espero que pegue por aqui, porque fiquei super a fim de ter um. Gostei muito dos looks com short e vestido 🙂

    Beijos!

  2. Acho maravilhosos os quimonos, sou simplesmente pirada nesse look da Aimee.
    Pensei que não fosse pegar por aqui porque é um tendência que já apareceu lá fora faz umas estações, né?! Ainda bem que vem com tudo porque eu ainda não adquiri o meu e quero muito usar! Aí, se é trend, fica fácil encontrar em lojas, né?!

    Beijo.

    http://www.blogcoisaetal.com

    1. Ela sempre arrasar nos looks! Desde 2010 que o kimono ta fazendo a cabeça de algumas blogueiras, mas também achei que não viraria moda por aqui! Sim, mas sempre nas lojas do Brasil ficam mais caras, isso que é o ruim, lá pra fora tem uns super baratinhos!
      Beijinhos

  3. Esses kimonos são ótimos pra esse inverno aqui do Rio de Janeiro, que tá fazendo um sol de 32ºC, haha! To de olho em dois que eu vi, um na Forever 21 e outro na C&A.

    Bitocas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *