Carta para minha Ex Melhor Amiga

texto273
Olá minha querida amiga. Vamos dispensar minha querida amiga que soar um pouco falso. Oi bobona, como você está? Sei que nos distanciamos muito uma da outra, mas é muito difícil sair enterrando quem fez parte das melhores partes da nossa vida, não tem como esquecer tudo que vivemos juntas. Mas o tempo separou a nossa amizade e acabamos se distanciando. Às vezes tenho a certeza que não foi apenas o tempo, talvez fosse o nosso orgulho bobo de procurar uma a outra. Guardei em uma caixa todas as nossas fotos juntas, e várias cartas que você me escrevia dizendo que a nossa amizade seria eterna nem o tempo, e nem ninguém conseguiria acabar. Pena que não foi assim, né?

Sinto falta até quando a gente brigava. Eu nunca confessava a verdade, mas eu tinha muito ciúme quando você fazia novas amizades, o meu maior medo era que você me trocasse e me visse apenas como uma colega. É, e isso aconteceu… Talvez você não se lembre, mas quando todos  viraram as costas para você, eu estava lá para te abraçar e enxugar as suas lágrimas. Tantas coisas vivemos juntas! Tivemos várias perdas irreparáveis, com a ajudar uma da outra conseguimos superar todas. Na nossa vida não vivemos apenas momentos tristes, mas também vivemos muitos momentos felizes. Você ser lembrar feiosa, quando gostávamos do mesmo garoto, era um acordo entre nós duas que nenhuma iria correr atrás do garoto, ele que tinha que chegar a uma de nós. Ainda bem que os tempos mudaram e os garotos que eu gostava não fazia o seu tipo (amém!). E todos os planos que fizemos de viajar pelo mundo, conhecer os EUA, visitar a Disney (como sou perdidamente apaixonada pelo Mickey). E o seu sonho era curti as praias da Califórnia. Infelizmente só foram meros planos.

E quando você se apaixonou e começou a namorar. Esse também era um dos meus medos que você tivesse um namorado, e eu ter que dividir minha melhor amiga com alguém, talvez mais especial do que eu. Talvez, eu fosse um pouquinho ciumenta, mas eu tinha muito medo de você sofrer por amor, e isso, aconteceu. E você precisou de novo de mim, mas eu sempre estava lá para poder te abraçar. Mas, não foi apenas você que sofreu por amor, eu também sofri. Quem nunca sofreu né?! Aprendemos muitas coisas sobre o amor, e vimos que ele é uma das piores ilusões que possa existir. Talvez a menos pior, mas, é uma delas. Com todas essas ilusões que vivemos acabamos crescendo, e descobrimos que o amor não é tudo, quando você tem uma grande amiga do seu lado. Porque todas às vezes que você quebra a cabeça, sua amiga vai estar lá com lencinhos umedecidos para você enxugar suas lágrimas, e com o melhor abraço do mundo para te abraçar. Entenda o pior não é perde um amor, em qualquer esquina você poder achar um, o pior de tudo é ver que perdeu sua melhor amiga. É triste a pessoa que um dia você considerou como a sua irmã hoje é apenas uma conhecida, que nem quando topar pelas ruas, o máximo que faz é apenas ser cumprimentar. Não eramos amigas, eramos irmãs, não de sangue, mas de coração, a nossa amizade não era apenas uma simples amizade, e sim, uma irmandade.

Desculpe – me, mas tive que lhe escrever está carta, poderia ter escrito um e-mail, mas não seria a mesma coisa que uma carta. Quando tiver meus filhos irei falar de você para eles, e vou contar tudo que vivemos juntas (e principalmente todos os nossos micos). E vou ensinar para eles que uma das coisas melhores da vida é ter um amigo para ser confiar, um cúmplice e, em todas as dificuldades, o melhor amigo vai ser torna um irmão. Irei ensinar também a nunca ter orgulho e saber pedir desculpas, por mais, que eles estejam certos, nunca deixar o orgulho ser maior. Então, bobona quero que um dia você se lembre pelo menos um pouco de tudo que vivemos juntas, e que, eu nunca irei te esquecer até quando eu tiver bem velhinha. E tentar te esquecer é mesma coisa de querer apagar os melhores momentos da minha vida.Tenho que te confessar uma coisa, você vai ser sempre a minha melhor amiga, mesmo, não nos falando mais. Você sabe que para mim falar “eu te amo” é muito difícil, mas, eu te amo muito, minha melhor amiga.

Não sei como se despedir em uma carta. Que tal me despedi; – Eu te amo minha eterna bobona!

Ps: Se um dia você precisar de mim sabe onde me encontrar.

Ps¹: Ah, não chorar, sua chorona!


Comentar via Facebook

Comentário(s)

16 comentários em “Carta para minha Ex Melhor Amiga”

    1. Muito obrigada, é uma crônica sim, só que esqueci de colocar na tag (acabei de colocar)! Pode ter certeza que você vai ver vários!
      Beijinhos

  1. Ai, que lindo! Nessa crônica, tenho certeza que você colocou sentimentos de tantas e tantas pessoas. Afinal, muitas pessoas já tiveram melhores amigos e acabaram se distanciando. Muito bonito, parabéns!
    Beijos.

    1. Muito obrigada, chuchuzinho! É um dos fatos que acontece com todos nós, se distanciar de vários amigos, é uma pena que isso tem que acontece!
      Beijinhos

  2. Que carta linda, meiga, fofa, delicada e cheia de sentimentos. Mas também triste! Infelizmente essas coisas acontecem, também aconteceu comigo, e dói bastante 🙁

    Beijos!

  3. Quando eramos mais novas, eu e uma das minhas melhores amigas (nem tanto hoje) trocávamos cartinhas. Com fotos nossas, poeminhas, versos haha Era um amor. Hoje não somos mais grandes amigas, o que é uma pena 🙁 Cheguei a escrever mas não a mandar uma carta falando sobre o nosso distanciamento pra ela. Mas enfim. Beijão!

  4. Achei muito lindo essa cronica muito eu e minha amiga bom EX melhor amiga Giovanna Nascimento Lessa porem ainda sinto falta dela

    1. Fico muito feliz que tenha gostado, florzinha<3! É tão triste quando a nossa melhor amiga, se torna "ex", mas o tempo é o senhor de tudo, quem sabe vocês um dia não voltar a ser pelo menos boas amigas.

  5. Me identifiquei com toda essa atmosfera, e ja sofri muito
    por perder amigos que um dia significaram tanto, saber o
    quão frios eles se tornaram, mesmo que o tempo passe, esse
    sentimento de rejeição sempre me abala mesmo que indiretamente.
    Talvez seja esse nosso maior defeito ou virtude, de se doar
    demais para as pessoas. Eu sou assim, adoro conhecer gente nova
    e quando vejo que ela tem muito em comum comigo, eu ja pulo de
    alegria, e crio muitas expectativas.
    Fazem apenas alguns meses, e coloquei entre meus 5 melhores amigos, um amigo virtual que conheci pelo instagram, nos tornamos muuuuiiito proximos, apesar dele morar em Manaus. E essa questão de criar planos de viajar juntos como escrito na cronica, me identifiquei tambem. Quero muito conhecer aquele “piá de predio” (gíria curitibana), porque o que tenho por ele, como tu diz na cronica, é EXATAMENTE esse sentimento de IRMANDADE.
    Adorei teu texto guria. Muito emocionante.

    1. Que emocionante o teu comentário William <33 Acho que cada um de nós vivemos esse ciclo tão chato de amizades que um dia ser terminar, e acabar ser tornando desconhecidos de quem um dia considerávamos "melhores amigos".
      Acredito eu que seja uma virtude, são poucas pessoas hoje em dia assim, considere-se especial, já que nos dias de hoje as pessoas estão pensando mais no ego. Ahh, que legal poder viajar com amigos, espero que vocês consiga viajar muuuito, - tenho certeza que vai ser demais! Me leva na mala hahaha. Beijos, e muito obrigada pelo comentário e seja bem vindo! <3
      ps: adorei essa gíria dos curitibanos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *