8 motivos para maratonar “Lupin”, um dos sucessos da Netflix

Lupin
8 motivos para maratonar ‘Lupin’, na Netflix (Foto: Divulgação/Netflix)

Pode parecer surpreendente que a série de maior sucesso da Netflix no momento seja uma versão contemporânea das histórias de um clássico anti-herói francês criado no início do século passado. Pois é, adivinhou quem pensou na série “Lupin”, produção que já foi vista por mais de 70 milhões de espectadores no mundo inteiro, além disso, continua nas 10 mais assistidas no momento no Brasil. Contudo, o que chama atenção é que a série mescla o passado com o presente, sendo capaz de despertar momentos de tensão e ansiedade nos episódios. Só esse número já é um bom motivo para você assistir a trama, que aliás, conta com cinco episódios de aproximadamente uma hora, e assim reunimos 8 motivos para você maratonar Lupin, hoje mesmo. Vem ver:


1. Baseado em uma série de livros

A obra foi lançada originalmente em 1907, sob encomenda do editor da revista Je sais tout Pierre Lafitte. Na época, o contratante procurava por uma história com algum personagem inovador, mas que ao mesmo tempo mesclasse os enredos de Sherlock Holmes e A. J. Raffles. A novela policial de Leblanc resultou na criação de um protagonista semelhante ao Robin Hood, apresentando um anti-herói audacioso, sedutor e defensor dos mais necessitados e oprimidos. Arsnène Lupin tornou-se uma espécie de anarquista que vivia como aristocrata, sendo amplamente retratado em 17 romances e 39 contos do escritor. Devido ao sucesso, mais tarde, foi incorporado em diversas outras produções cinematográficas. Como resposta ao detetive inglês Sherlock Holmes, criado por Arthur Conan Doyle, o anti-herói francês satiriza, ainda, a burguesia do século 20, ao mesmo tempo que ludibria o investigador da obra literária, chamado Herlock Sholmes.

Para quem se interessou no livro: é só clicar aqui!


2. Lupin é surpreendente

Antecipadamente, a obra é apresentada a turbulenta história de Assane Diop (interpretado pelo talentoso Omar Sy). Filho de um motorista de uma família rica e branca de Paris, o seu mundo desaba quando o pai é acusado do roubo de um colar (da Maria Antonieta) que esteve na mão do clã. Apesar da história de Assane ser surpreendente por si só, o que intriga de fato o telespectador é que a série de George Kay e François Uzan misturou a narrativa do personagem com as aventuras de Lupin (por isso, seus planos e truques são extraordinários e surpreendentes), conhecido como o Sherlock Homes dos franceses.

Lupin
8 motivos para maratonar ‘Lupin’, na Netflix (Foto: Divulgação/Netflix)

3. Aborda o racismo estrutural

A série da Netflix proporciona uma reflexão sobre os horrores do racismo na sociedade. Isso porque é impossível não se chocar com tudo que é feito com o pai do protagonista da produção. Além disso, a saga do próprio Assane após a morte de seu pai já mostra como o jovem teve que encarar os obstáculos que a sociedade impõe aos negros.


4. O roubo do Louvre foi inspirado em fatos reais

Uma cena que mostra um roubo ousado durante um leilão no Louvre, por exemplo, foi baseado em um furto real de 2010 no Museu de Arte Moderna (em Paris), em que o praticante de parkour Vjeran Tomic, conhecido como o “homem-aranha francês”, roubou cinco obras do museu avaliadas em EUR 104 milhões.

Lupin
8 motivos para maratonar ‘Lupin’, na Netflix (Foto: Divulgação/Netflix)

5. Episódios viciantes

Cada episódio de Lupin desperta a curiosidade para saber o que vai acontecer não só com o protagonista, mas também com as pessoas envolvidas em seu ciclo de vingança. Inclusive, isso fez com que muitos internautas ficassem com uma pulga atrás da orelha após o final da primeira parte da produção, que é dividida em 5 episódios.

6. A história dos outros personagens

Como mencionado anteriormente, a série não é só sobre roubos de brilhantes. A trama mostra a história dos outros personagens da obra ligados ao Assane com sua ex-esposa, Claire, e com seu filho, Raoul, de forma verdadeiro e sensível. Além disso toda a narrativa faz com que você fique intrigado com todos aqueles que estão envolvidos com Assene, principalmente, é a jornalista a quem o protagonista recorre quando precisa encontrar meios para executar um dos momentos de maiores tensão da série.

Lupin
8 motivos para maratonar ‘Lupin’, na Netflix (Foto: Divulgação/Netflix)

7. Cenário parisiense

Aliás, a série tem como cenário à espetaculosa Paris. Além disso, as cenas do museu do Louvre foi gravado no próprio, além disso, diversas cenas em cenários espetaculares aos menos espetacular – mostrando uma Paris, que não vemos muito nos cinemas.


8. A atuação do talentoso Omar Sy

O ator Omar Sy surge na série Lupin com talento e carisma multiplicados por dez. Dessa forma, o ator de nacionalidade francesa e que também carrega em seu currículo trabalhos de humorista, dublador e roteirista, já foi bastante visto no cinema, seja como protagonista ou em papéis secundários.

8 motivos para maratonar ‘Lupin’, na Netflix (Foto: Divulgação/Netflix)

Enfim, com todo esse sucesso a Netflix já anunciou que a segunda parte da minissérie está confirmada – ainda mais que… (ok, sem spoilers)!

Gostou da nossa matéria? Acompanhe no Pinterest e Instagram para ver mais conteúdos.


Comentar via Facebook

Comentário(s)