5 receitas caseiras para fortalecer o sistema imunológico

Os melhores shots naturais para melhorar a sua imunidade. Em tempos de cuidados com a saúde, toda ajuda é bem-vinda. Uma das formas de se prevenir de doenças de maneira geral é fortalecer o sistema imunológico. Uma solução caseira são os “shots de imunidade”. E cuidar do sistema imunológico sempre importante – agora, então, é essencial. Por isso, selecionei 5 receitas de shots para melhorar o sistema imunológico. Além de explicar os benefícios de cada um deles para nossa saúde, eles mostram como é fácil fazer essas receitinhas a seguir: Olha só!


Shot de Limão

Ingredientes:

1 limão
1 colher de chá de gengibre
1 colher de chá de açafrão
10 gotas de própolis

Modo de preparo: Coloque todos os ingredientes em um copinho com água morna, misture bem e beba imediatamente. A recomendação é consumir preferencialmente pela manhã, em jejum.

“O limão será a fonte de vitamina C, esse composto é capaz de fortalecer as defesas do organismo, assim auxiliando tanto na prevenção como no tratamento de gripes e resfriado. O gengibre é naturalmente anti-inflamatório, exercendo forte ação na imunidade e, consequentemente, prevenindo doenças e males do organismo. Além disso, gengibre é um alimento termogênico, capaz de acelerar o metabolismo. O açafrão possui uma substância chamada curcumina, que fortalece o sistema imunológico e ajuda estabilizar a flora intestinal, tem uma série de funções muito importantes para o sistema de defesa. O própolis é criado pelas abelhas para vedar e proteger as colméias, agindo nos sistemas de defesas de forma anti-inflamatória, antioxidante, antibacteriana, antifúngica, cicatrizante e melhorando o sistema imune.”


Shot de mel

Ingredientes: Suco de 1/2 limão
1 colher de sopa de mel
1 colher de café de pólen
1 colher de sopa de vinagre de maçã

Modo de preparo: Coloque todos os ingredientes em um copinho com água morna, misture bem e beba imediatamente. A recomendação é consumir preferencialmente pela manhã, em jejum.

“O mel ajuda na prevenção de infecções das vias respiratórias pela sua função antimicrobiana. O pólen contém todos os aminoácidos essenciais ao nosso corpo e vitaminas do complexo B, além disso, tem ação antibacteriana e antiviral, provocando um reforço no sistema imunológico e auxiliando no tratamento de alergias respiratórias. E o vinagre de maçã melhora a digestão, auxilia no controle da glicemia e colesterol, além de poder ter ação antibacteriana e antifúngica.”


Shot de açafrão

Ingredientes:
1 colher de café de açafrão em pó extra
1/2 colher de café de pimenta do reino em pó
1 colher de café de gengibre em pó
Suco de 1/2 limão

Modo de preparo: Coloque todos os ingredientes em um copinho com água morna, misture bem e beba imediatamente. A recomendação é consumir preferencialmente pela manhã, em jejum.

O açafrão-da-terra (cúrcuma) possui uma substância chamada curcumina, capaz de reduzir os estados inflamatórios, geradores de obesidade, diabetes, doenças cardiovasculares, articulares e tumores. A imunidade está diretamente ligada ao estresse, o açafrão tem uma ação calmante, ajudando a combater o estresse e a ansiedade. A pimenta do reino aumenta a absorção da curcumina, além de melhorar a biodisponibilidade de nutrientes, como selênio e vitamina A, fundamentais para o sistema imunológico. O gengibre, por sua vez, é ótimo pela ação anti-inflamatória e antimicrobiana, ajuda no tratamento de infecções do trato respiratório, tosse, asma e bronquite.


Shot de beterraba

Ingredientes:

1/2 unidade de beterraba média sem a casca
1 rodela de gengibre grossa (10g) sem a casca
Modo de preparo: Em um processador ou liquidificador, adicione a beterraba e o gengibre. Se você for bater no liquidificador, dobre a medida dos ingredientes e acrescente 1 xícara de café de água de coco (ou suco de limão). Coe e beba em seguida.
A beterraba fortalece o sistema imunológico e ajuda a combater os radicais livres, responsáveis pelos surgimentos das doenças. Ela tem poucas calorias e é rica em vitaminas e minerais, como o betacaroteno, vitaminas B6 e C, ácido fólico, manganês, ferro, potássio e fósforo. Seu consumo favorece o funcionamento dos rins e evita a formação de cálculos renais.

E aí, curtiu tanto quanto a gente? Qual vai ser a primeira que você fará por aí? Conte nos comentários!


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *