4 séries e documentários para quem ama beleza (começar assistir hoje)

(Foto: Reprodução/Google Imagens)

Aproveite e quarentena para assistir conteúdos de streaming sobre o universo da beleza. Além dos tutoriais de maquiagem que podemos encontrar no Youtube, também é possível acompanhar conteúdos de beleza nos serviços de streaming, como Netflix ou HBO. Desde séries históricas e documentário a reality show, confira uma seleção das séries para assistir neste período de quarentena e se manter afiada nas novidades do universo de beauté.

Self Made – A Vida e a História de Madam C.J. Walker, da Netflix

Sinopse: Octavia Spencer é C.J. Walker, empresária americana pioneira no mercado de produtos capilares para afrodescendentes no Estados Unidos em uma época dominada por racismo e machismo no mundo empresarial. Além do pioneirismo no mercado, Walker também é conhecida como a primeira mulher na história dos Estados Unidos a fazer um milhão de dólares com um negócio próprio e sem contar com qualquer dinheiro de herança.


Glow Up, da Netflix

beleza
(Foto: Reprodução/Google Imagens)

Sinopse: No início de dezembro, a Netflix lançou seu mais novo reality show, Glow Up. Na primeira temporada os oito competidores passam por duas provas com propostas diferentes, ao final dessas provas, os dois competidores com mais falhas se enfrentam em um rápido desafio técnico para decidir quem continuará na competição. Os competidores precisam aguentar a pressão do cronômetro e segurar as críticas dos três jurados. Val Garland, diretora criativa da L’Oréal Paris, o maquiador renomado que hoje faz parte da MAC Cosmetics, Dominic Skinner, além de um jurado especialista convidado, que varia todo episódio de acordo com a temática das provas.Muito mais que entretenimento, a série instiga a criatividade, mostrando o trabalho desses artistas e provando que a maquiagem pode ir além do comum e como ela está cada vez mais presente em vários âmbitos profissionais.


Desserviço ao Consumidor: EP1: Mundo dos cosméticos, da Netflix

beleza
(Foto: Reprodução/Google Imagens)

Sinopse: O primeiro episódio da série lançada em 2019 mostra como influencers e profissionais de marketing atuam para incentivar o consumo e elevar a procura por cosméticos. Também explora como o mercado pirata se beneficia e coloca em risco a saúde das consumidoras. Influencers e estratégias de marketing criam uma sensação de urgência, levando a um mercado de produtos falsificados contaminados com bactérias, arsênico ou coisa pior. Uma das entrevistadas da série relembra um episódio em que quis comprar um Kylie Lip Kit, coleção de maquiagem da empresária Kylie Jenner, mas optou por um produto “pirata”. Depois de aplicá-lo, ela conta que seus lábios ficaram colados por causa dos ingredientes presentes na fórmula da imitação.


Euphoria, do HBO

Sinopse: A série conta a história de um grupo de estudantes do ensino médio que precisam lidar com diferentes situações típicas da idade como: drogas, sexo, busca pela identidade, traumas, comportamento nas redes sociais e amizade. Apesar do enredo, a série tem servido de inspiração para maquiadores, artistas e pessoas comuns. Pois, as protagonistas da trama usam maquiagens inusitadas e cheias de inovação.


Gostou da nossa matéria? Acompanhe no Pinterest e Instagram para ver mais conteúdos.

LEIA MAIS

Quarentena no sofá: 12 séries para maratonar na Netflix

Nova série da Netflix: A Vida e a História de Madam C.J. Walker

Gatunas: uma série para você maratonar e amar

Seis séries para quem ama o mundo da moda


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe uma resposta