15 Lugares reais que inspiraram as animações da Disney

disney-lugares-0Impossível não pensar em contos de fadas e já vir na cabeça a Walt Disney. A Disney tem a magia de transformar histórias em grandes contos, já que são famosos por criar mundos incríveis e detalhistas, castelos magníficos e os vestidos dos sonhos de qualquer garota. Mas nem tudo é imaginação dos criados dos filmes, a maioria dos cenários é baseado em lugares reais. Pois é, algumas das inspirações são de lugares famosos como Taj Mahal e vilarejos medievais da Europa. Separei alguns lugares que inspiraram a maioria das animações da Disney.

A Bela Adormecida – Castelo de Neuschwanstein, Bevira, na Alemanha

disney-bela-adormecidaSe você cresceu assistindo os contos da Disney provavelmente já viu esse castelo. Esse lindo castelo que aparece em A Bela Adormecida foi inspirado no Castelo de Neuschwanstein, na Baviera, Alemanha, que atualmente um dos mais visitados no mundo. Este castelo foi construído por Ludwig II da Baviera em 1892 como um retiro pessoal e uma homenagem a Richard Wagner.

♡ Aladdin – Taj Mahal, Índia

disney-alladin-tajO famoso Palácio do Sutão em Aladdin foi inspirado no incrível Taj Mahal, um mausoléu, situado em Agra, na Índia. Considerado por muitos para ser um palácio, o Taj Mahal é um magnífico túmulo criado pelo imperador Shah Jahan em 1632 para a sua esposa favorita, Mumtaz Mahal. Além de ser considerado como uma das Sete Maravilhas do Mundo, o Taj Mahal também foi eleito pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade.

♡ A Bela e a Fera – Castelo de Chambord, Loir-et-Cher, França

disney-castelo-bela-e-aferaO Castelo do conto A Bela e a Fera foi inspirado pelo Castelo de Chambord em Loir-et-Cher, França. Foi construído em 1547 pelo rei Francisco I como um “pavilhão de caça”. um dos mais conhecidos e visitados castelos do mundo devido à sua arquitetura de estilo Renascentista francês.

♡ A Bela e a Fera – Alsácia, França

disney-filmes-a-bela-e-afera-vilarejoÉ uma pequena aldeia francesa e acabou inspirando o conto A Bela e a Fera pela sua delicada arquitetura. Fica situado em Alsácia, durante anos atrás tinha raízes alemãs, assim uma mistura das duas culturas, dando ainda mais um charme ao local.

♡ A Bela e a Fera – Floresta Negra (Schwarzwald), Alemanha

Esse é um dos lugares mais conhecidos na Alemanha, a Floresta Negra. É um dos maiores parques natural do país, é completo, com dois parques naturais preservadas e picos de montanhas com vistas de tirar o fôlego em torno da floresta, incluindo um vista vislumbre do leste da França. Ele está localizado no estado de Baden-Württemberg, no sudoeste da Alemanha e tem o seu nome baseado na frase “Silva Nigra”, que significa escuro, floresta escura. Os romanos tinham dado este título porque era uma floresta quase impenetrável e assustadora.

Mulan – Cidade Proibida, Pequim, China

disney-filmes-mulanVocê dever já te ouvido falar da famosa Cidade Proibida, em Pequim, na China e a Casa do Imperador em Mulan foi inspirada nesse famoso lugar. Hoje em dia o local é aberto para os turistas, mas antigamente não, a residência do imperador e ninguém podiam entrar lá ou sair sem a permissão dele, por isso que levar esse nome “proibido”. Eram onze casas para os imperadores das dinastias Ming e Qing.

Enrolados – Monte Saint-Michel, Normandia, França

disney-filmes-enroladosO castelo do Reino de Corona no filme Enrolados foi baseado no monte Saint-Michel, localizado na França. A sua aparência grandiosa o torna uma atração popular para turistas que passam pelo país.

♡ A Pequena Sereia – Castelo de Chillon, Lago Genebra, Suíça

disney-filmes-pequena-sereiaEm A Pequena Sereia temos o Castelo do Príncipe Eric foi inspirado pelo Castelo de Chillon no lago Genebra, na Suíça. O castelo faz parte do Império Romano, construído para proteger uma estrada através dos Alpes.

♡ A Princesa e o Sapo – pântanos da Lousiana, Estados Unidos

disney-filmes-a-princesa-e-o-sapoQuando lembro do filme A Princesa e o Sapo o que vem na minha cabeça é o pântano, da cidade de New Orleans, e do estado de Louisiana.

♡ Branca de Neve – Castelo Segovia, Espanha

disney-filmes-branca-de-neveO famoso Castelo da rainha em Branca de Neve foi inspirado no Castelo de Segovia, uma grande construção encontrada no centro da Espanha. Foi habitado durante vários anos por diversos monarcas espanhóis e até ser atingido por um incêndio em 1862. Hoje em dia é apenas um lugar de visitar.

♡ Frozen – Hotel de Glace, Quebec City, Canadá

disney-filmes-frozen-0Palácio de gelo de Elsa em Frozen foi inspirado pelo Hotel De Glace, em Quebec City, Canadá. O hotel é uma estrutura sazonal que aparece nos arredores de Quebec City no Canadá a cada inverno. Sua arquitetura realmente varia de ano para ano, ganhando diversos formatos – o fato de que ele é construído a partir de tijolos de gelo. Acabou tornando-se inspiração perfeita para um palácio em Frozen.

♡ O Corcunda de Notre Dame – Catedral de Notre Dame, Paris, França

disney-notreEssa inspiração é bem óbvia?A catedral de O Corcunda de Notre Dame foi baseada na Catedral de Notre Dame, em Paris – um dos exemplos mais conhecidos da arquitetura gótica do mundo. Durou quase 200 anos para ser concluído.

♡ Valente – Castelo de Eilean Donan, Escócia, Reino Unido

disney-filmes-valenteO Castelo do desenho foi inspirado no Elien Doan, na Escócia, construído no inicio do século XIII, tornando-se uma fortaleza anos depois. E mais tarde se tornou o lar de um castelo que protegia o clã Mackenzie. O castelo possui uma das duas únicas escadas em espiral para canhotos situados em castelos na Grã-Bretanha, visto que o rei do tempo da construção do castelo era canhoto.

♡ Atlantis: O Reino Perdido – Angkor, Camboja

disney-filmes-A cidade de Atlântida em Atlantis: Reino Perdido foi inspirado por Angkor Wat, em Angkor, Camboja. Porém, Atlantis foi baseada em uma ilha grega, talvez nunca existisse e conhecida apenas como uma lenda. Só que Angkor Wat é realista, e começou como um templo Hindu e tempos depois foi readaptadas como um complexo de templos budistas no século 12. Hoje em dia é considerado um dos maiores monumento religioso do mundo!

♡ Frozen – Fortaleza de Akershus, Oslo, Noruega

disney-filmes-frozenO medieval Akershus Fortress é um castelo estrategicamente construído no final do promontório para proteger Oslo, Noruega após o nobre norueguês, Earl Alv Erlingsson do ataque anterior de Sarpsborg em Oslo. A fortaleza única renderam sem combate à Alemanha nazista em 1940, mas foi libertado mais tarde, 11 de maio, 1945.

Você pode um dia conhecer esses lugares maravilhosos, já que eles são reais! Alguns lugares não são confirmados que realmente foram pegos como inspiração para os filmes, mas acabam se assemelhando bastante com o que é mostrado na história da animação. E aí, você sabia que alguns desses lugares tinha servido de inspiração? Se sim, qual? Contem o que vocês acharam dos lugares e se eles são realmente parecidos!


Comentar via Facebook

Comentário(s)

20 comentários sobre “15 Lugares reais que inspiraram as animações da Disney

  1. Jeans Rasgado disse:

    Uau! Fiquei de cara! Adorei conhecer (:

    rasgadojeans.blogspot.com

  2. Chris disse:

    Nossa, que interessante! Não fazia ideia rsrs… post super interessante, amei!

    Beijoos,
    http://www.chrisbrandelero.com/

  3. Bianca disse:

    O único que eu sabia era da Bela Adormecida e só, os outros eu não fazia ideia.
    Que interessante..

    http://www.garotaestelar.com.br

  4. Camila Faria disse:

    Ai, que sonho conhecer todos esses lugares lindos!!! Quem sabe um dia?

  5. Que castelo lindo! Esse Taj Mahal eu já conhecia, só não sabia que foi inspirado pro filme do Aladdin 😛 Essas inspirações de A Bela e a Fera são lindas, ainda mais nessas fotos. Adorei! Incrível esse de Frozen, sou louca pra ir só pra conhecer e tirar foto, mas acho que nunca iria conseguir dormir nisso, hahaha! Adorei esses lugares! Já quero conhecer todos.

    Beijos!

    • Dose de Ilusão disse:

      Eu também só iria pra tirar foto hahaha Deus me livre dormi em um lugar desse, só de imaginar já fico morrendo de frio. Impossível não desejar conhecer todos <3

  6. Dan disse:

    Eu não tinha a minima noção de que a Disney se inspirou em tantos lugares bonitos pra construir os castelos desses contos, o meu preferido foi o Hotel De Glace, gostaria muito de visita-lo rs

    Um beijo no coração ♥
    http://lacerejinha.blogspot.com.br/

  7. caroline disse:

    que post mais gostoso, adorei ver essas inspirações. <3
    beijos

    http://entrevereviver.blogspot.com.br/

  8. Clayci disse:

    Só sabia do Chambord do “A bela e a Fera”, mas de todos esses o mais realístico foi o da Branca de Neve rs

  9. Juliana disse:

    Que post lindo. Deu nostalgia ver todos esses castelos da minha infância. Que perfeição as fotos lado a lado e as similaridades. Magnífico! Fiquei encantada e espero conhecer alguns ao longo da minha vida 😀

    Beijos!

    • Dose de Ilusão disse:

      Ah Juliana, é tão emocionante a gente saber que todos esses castelos fizeram parte da nossa infância, né? Acreditar, que te ver algumas que eu não sabia qual era a real e a fictícia hahaha! Beijão

  10. Mayara disse:

    Que legal, não sabia dessas inspirações, fiquei com muita vontade de conhecer hehe
    Beijos :*
    http://www.desencana.com

  11. Clara disse:

    CAAAAAAAAAARA! CAAAAAAAAAAARA! FRAN! QUE POST MAIS MAGNÍFICO! QUE COISA MAIS LINDA, mais maravilhosa! Eu nã sabia disso, quer dizer desconfiava de algumas coisas, mas eu realmente não tinha noção dessas coisas, achei demais esse post. E agora como faz, para visitar todos os lugares ? HAHAHA

Deixe uma resposta