15 coisas que aprendi com o tempo

O que você aprendeu com o passar dos anos? Eu confesso, que todos os dias eu aprendo algo novo, com o tempo – ás vezes coisas bem simples (que nem damos muita importância), mas que faz muita diferença em nossas vidas. Então este post é sobre as coisas que venho aprendendo com o passar do tempo! E claro, espero que essas dicas possam te ajudar de alguma forma – é por isso que, quero compartilhá-las com vocês, olha só:


1. Seja sua maior prioridade

Reserve sempre um tempo para você, aproveite-o. Reflita sobre si mesmo. Se pergunte se está de fato tomando o percurso correto. Ou ao menos o que lhe agrada, aquele que lhe acrescenta. Sente-se, coloque uma boa música, leia um bom livro, faça algo que goste… Nada, nem ninguém lhe trará tanta felicidade como você mesmo. Nenhuma escolha alheia é tão boa quanto aquela que você tomou. Mas por favor, não confunda isso com o egoísmo ou ignorância. Só se coloque sempre em primeiro lugar da sua vida, não seja, uma plateia ou coadjuvante, porém, a personagem principal!


2. Não se importar com opinião dos outros

Você nunca vai agradar ninguém, então, a melhor sugestão é não se importar com o que as pessoas pensam sobre você. Seja na questão da aparência, nas suas ideologias, no jeito que você defender o que você acreditar! Seja você mesmo, tenha seu caráter e abrace sua verdadeira personalidade. Imponha-se sempre.


3. Valorize sua família

Se você tem uma família que está sempre ao seu lado – que te motivar todos os dias e acreditar em você, dê o máximo de valor possível. Muitas pessoas, gostariam de ter alguém assim, para sempre poder contar. Aliás, meus pais sempre foram meus melhores amigos. Com eles compartilho segredos, meus medos e todos os meus sonhos.


4. Não aceite menos do que você merece

Você não precisa de um amor mais ou menos. Você não precisa andar num grupo que não concorda com o mesmo discurso que você. Você não precisa continuar numa situação se ela contraria tudo o que você sente. Então, pare de aceitar migalhas dos outros, sendo que você merece um banquete.


5. Priorize seus sonhos

Quantos sonhos você deixou para trás? Por medos, receios ou que não deram certo, na primeira tentativa? Aliás, eu também deixei muito deles… Mas nunca é tarde para correr atrás deles, né? Como diz uma frase: “nada é tão nosso quanto nossos sonhos”. Lute por eles e tenha paciência – o resultado final vai compensar tudo que você vai viver. Lembre-se sempre disso!


6. Cuidar do corpo e da mente

Não deixe de se cuidar. Faça disso um hábito – e não só fisicamente, passando cremes ou outras coisas do tipo, mas cuidando do seu emocional também, da sua mente e do seu bem-estar interior. O primeiro passo é ter amor-próprio – e se colocar em primeiro lugar sempre.


7. Não queira competir com os outros

A única competição que você deve ter nesta vida é contra si mesmo. Até por que, correr em busca dos objetivos já demanda muito tempo… Olhe dentro de você e analise como, dia a dia, você pode ser um ser humano melhor. E sim, parabenize as pessoas ao seu redor, não queira competir com elas.


8. Haverá momentos em que você não saberá o que fazer

E é totalmente normal, às vezes devemos ser guiados pela nossa intuição e seguir em frente, mas acreditem que, enquanto você colocar paixão e amor pelo que faz, você sempre conseguirá um aprendizado de cada situação que surgir.


9. Aprendi que é melhor feito do que perfeito

Nem eu, nem minha vida são ou serão perfeitas, mas é meu dever dar valor para as coisas simples, continuar vivendo e aprendendo pelas próximas décadas e ter gratidão em cada dia dos próximos anos que viram.


10. Cada um tem o seu tempo

Aprendi a respeitar mais o meu próprio tempo, seja em relação a qualquer coisa, é injusto eu me comparar a fulano porque ele fez isso e aquilo em tal idade. Somos pessoas diferentes, em tempos diferentes, e não existe tarde demais.


11. Amor próprio não é uma jornada fácil

Aprendi que o amor próprio não é uma jornada fácil, mas vale muito a pena! Depois que eu entendi isso, toda a minha perspetiva sobre a vida mudou. É preciso estar de acordo com você e quem você é, e então caminhar em frente.


12. E todo mundo erra

Não preciso ser perfeita no trabalho, está tudo bem errar porque sou humana. Todo mundo erra e ninguém espera perfeição de ninguém.


13. Pessoas vêm e vão

Durante a minha infância e adolescência, quando perdia um amigo, minha mãe sempre me lembrava que pessoas vêm e vão. Há muitas pessoas no mundo que vão te amar. Basta apenas tentar novamente.


14. Comemore todas as suas vitórias, sejam pequenas ou grandes

Nenhuma meta é pequena demais para comemorar. Levantar da cama é um exercício e tanto e se foi tudo que você conseguiu fazer no dia, se parabenize! Já tá ótimo, amanhã você tenta de novo.


15. Não se esqueça que tudo vai passar

Situações negativas são inevitáveis e saber que uma hora vai passar de uma forma ou de outra, pode ser uma forma de colocar as coisas em perspectiva. A alegria é finita, mas a dor também é.

E você, tem aprendido algumas coisas com o passar tempo? Conte aqui nos comentários!


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *