10 livros que vão virar filmes em 2020

Todo ano diversos livros são adaptados para o universo do cinema. São filmes muitas vezes inspirados em livros recém-lançados ou antigos, best-sellers ou desconhecidos. Alguns acabam conquistando o público com suas histórias e personagens. Então, esses são os livros que virarão filmes em 2020… E ainda dá tempo de começar ler o livro, e depois veja os filmes. Vem ver as adaptações literárias para 2020!


“P.S.: Ainda Amo Você”, de Jenny Han

Sobre a história: essa é a sequência de “Para Todos os Garotos que Já Amei”. O livro conta a história de Lara Jean, que tem que aprender como é estar em um relacionamento que, pela primeira vez, não é de faz de conta. E quando ela parece estar conseguindo, um garoto do passado cai de paraquedas bem no meio de tudo, e os sentimentos de Lara por ele também retornam. Uma história delicada e comovente que vai mostrar que se apaixonar é a parte fácil: emocionante mesmo é o que vem depois.

Sobre o filme: será lançado na Netflix em 12 de fevereiro de 2020 – bem a tempo para o Dia dos Namorados nos EUA! Jordan Fisher (de “Teen Wolf”) assumirá o papel de John Ambrose. Esse é um dos filmes mais aguardados da plataforma.

  • Link para comprar o livro na Amazon: AQUI

“A Extraordinária Garota Chamada Estrela”, de Jerry Spinelli

Sobre a historia: A garota chamada Estrela. Ela é tão mágica quanto o céu do deserto. É tão estranha quanto seu rato de estimação. É tão misteriosa quanto seu próprio nome. Com um simples sorriso, ela cativa totalmente o coração de Leo Borlock. Com sua alegria, ela incendeia uma revolução por liberdade e autenticidade no espírito de sua escola. No começo, os colegas encantam-se com ela por tudo o que a faz ser diferente. Mas isso começa a mudar, e Leo, apaixonado e apreensivo, percebe que a única coisa que pode salvá-la das críticas é a mesma que pode destruí-la: ser alguém comum. Nesta celebração do inconformismo, o premiado Jerry Spinelli tece um conto tenso e comovente sobre os percalços da necessidade de ser popular e da emoção e inspiração do primeiro amor.

Sobre o filme: Estreou em 1º de janeiro de 2020 no Disney+. Grace VanderWaal e Graham Verchere são protagonistas do filme.

  • Link para comprar o livro na Amazon: AQUI

“Mulherzinhas”, Louisa May Alcott

Sobre a história: O livro conta a história das irmãs Meg, Jo, Beth e Amy durante a Guerra Civil americana. O pai está na guerra, a mãe sustenta a casa e as filhas ajudam-na entre risos e lágrimas, enquanto vão crescendo e se transformando em mulherzinhas.

Sobre o filme: Protagonizada por Emma Watson, Florence Pugh, Eliza Scanlen e Saoirse Ronan. a nova adaptação de Mulherzinhas, não foi uma surpresa e está sendo muito melhor divulgada aqui no Brasil como Adoráveis Mulheres. Há uns bons anos correm boatos de que uma nova versão chegaria e por todo 2019 os fãs aguardaram ansiosamente pelo lançamento. E, agora, ele finalmente aconteceu (o filme foi lançado dia 9 de Janeiro).

  • Link para comprar o livro na Amazon: AQUI

“Emma”, Jane Austen

Sobre a história: Emma Woodhouse é uma jovem rica e inteligente, que não tem pretensões de se casar tão cedo, para ficar sempre perto do pai. Porém, isso não a impede de dar uma de ‘casamenteira’, tentando juntar casais que considere apropriados entre seus conhecidos, sem perceber os problemas causados com sua imaginação e teimosia.

Sobre o filme: 2020 parece ser o ano dos remakes baseados em clássicos da literatura. Um dos mais famosos romances de Jane Austen chega mais uma vez aos cinemas, agora estrelado por Anya Taylor-Joy. Estreia no Brasil: 23 de abril de 2020.

  • Link para comprar o livro na Amazon: AQUI

“Eleanor & Park”, de Rainbow Rowell

Sobre a história: Um dos romances mais queridinhos da geração atual, “Eleanor & Park”, da autora Rainbow Rowell, também será adaptado para as telinhas. O livro conta a história de dois jovens vizinhos que começam uma singela amizade ao se encontrarem no ônibus escolar todos os dias. É uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo.

Sobre o filme: Até que demorou, viu? Um dos livros mais populares entre a geração atual, Eleanor & Park ganhará uma adaptação cinematográfica. A PICTURESTART é produtora dos filmes (La La Land, Crepúsculo, Extraordinário) comprou os direitos sobre a obra de Rainbow Rowell, produzindo o filme ao lado de Plan B — companhia de Brad Pitt. Em desenvolvimento desde 2014, Rainbow Rowell será responsável por adaptar a própria obra e ainda será produtora executiva. Já Erik Feig (Sr. & Sra. Smith, Meu Namorado é um Zumbi) irá supervisionar o projeto. Até o momento, não há decisões sobre diretor e/ou elenco. Tudo indicar que será lançado esse ano ainda… Torcemos!

  • Link para comprar o livro na Amazon: AQUI

“Mundo Em Caos”, de Patrick Ness

Sobre o que é: Em um mundo pós-apocalíptico, uma infecção rara e perigosa causou o inimaginável: a morte de todas as mulheres e todos podem ouvir constantemente os pensamentos uns dos outros, Todd e seu cachorro encontram um local de silêncio e uma garota chamada Viola.

Sobre o filme: A adaptação cinematográfica da obra está prevista para o início do segundo semestre e terá Tom Holland e Daisy Ridley como protagonistas. A Intrínseca relança em uma edição especial, com tradução inédita e um conto extra, a série que consagrou Patrick Ness como um dos maiores nomes da literatura jovem.

  • Link para comprar o livro na Amazon: AQUI

“Por Lugares Incríveis”, de Jennifer Niven

Sobre a história: Violet Markey tinha uma vida perfeita, mas todos os seus planos deixam de fazer sentido quando ela e a irmã sofrem um acidente de carro e apenas Violet sobrevive. Sentindo-se culpada pelo que aconteceu, a garota se afasta de todos e tenta descobrir como seguir em frente. Theodore Finch é o esquisito da escola, perseguido pelos valentões e obrigado a lidar com longos períodos de depressão, o pai violento e a apatia do resto da família. Violet e Theodore, ambos lutando com problemas do passado, entram na vida um do outro e nunca mais serão os mesmos.

Sobre o filme: A adaptação é dirigida por Brett Haley com um roteiro de Niven e Liz Hannah, que escreveu The Post. Elle também está envolvida na produção do filme, assim como a autora, Jennifer Niven, que tem publicado muitas fotos dos bastidores em seu Instagram.O elenco conta com nomes como Keegan-Michael Key, Alexandra Shipp, Lamar Johnson, Luke Wilson e Virginia Gardner e o filme chegará em 28 de fevereiro na plataforma.

  • Link para comprar o livro na Amazon: AQUI

“A Mulher na Janela”, A. J. Finn

Sobre a história: Anna Fox mora sozinha em uma casa que um dia abrigou sua família feliz. Separada do marido e da filha e sofrendo de uma fobia que a mantém reclusa, ela passa os dias bebendo vinho, assistindo filmes antigos e conversando com estranhos na internet. Quando uma nova família se muda para a casa do outro lado do parque, Anna fica obcecada por aquela vida perfeita. Até que certa noite, bisbilhotando com sua câmera, ela vê algo que muda tudo.

Sobre o filme: A obra de estreia de A. J. Finn esteve na lista dos mais vendidos por meses seguidos e, com um sucesso deste tamanho, é claro que uma adaptação para os cinemas iria acontecer. O suspense gira em torno de Anna Fox, interpretada no filme por Amy Adams, que acredita ter visto um assassinato, mas não é considerada uma testemunha confiável. Estreia no Brasil: Maio de 2020.

  • Link para comprar o livro na Amazon: AQUI

“O Jardim Secreto”, Frances Hodgson Burnett

Sobre a história: Descendente da aristocracia inglesa ― mas nascida e criada na Índia ― Mary Lennox é uma menina de dez anos que vê sua vida se transformar após a perda dos pais, obrigando-a a se mudar para a Inglaterra e morar com um tio que nunca conheceu. Em meio à mansão no condado de Yorkshire, Mary começa a desbravar os segredos escondidos ali, eliminando as ervas daninhas que encobrem os caminhos que levam ao secreto jardim e fazendo amizades que transformam sua trajetória e a de todos ao seu redor.

Sobre o filme: O livro de Frances Burnett já havia sido adaptado para os cinemas 1993 e agora, após 26 anos, ganhará uma versão mais modernizada. O remake deve estrear no Reino Unido em 17 de abril de 2020. No Brasil, ainda não há previsão de lançamento, mas com certeza não irá demorar.

  • Link para comprar o livro na Amazon: AQUI

“Compaixão”, Bryan Stevenson

Sobre a história: Stevenson era um jovem advogado quando fundou um escritório de advocacia dedicado à defesa daqueles mais necessitados e em desespero, ou seja, os pobres, os condenados erroneamente, além de mulheres e crianças reféns do sistema de justiça criminal. Um de seus primeiros casos foi o de Walter McMillian, um jovem sentenciado à morte por um notório assassinato que insistentemente alegava não ter cometido. O caso colocou Bryan dentro de uma teia de conspiração, intriga política e manipulação dos limites legais – e transformou para sempre sua compreensão sobre compaixão e justiça.

Sobre o filme: O livro de Bryan Stevenson, que chegará nas telonas com o nome de “Luta por Justiça”, narra a história do próprio autor como advogado de pessoas à margem da sociedade e um de seus primeiros casos: um jovem condenado à pena de morte. A adaptação tem como protagonistas Jamie Foxx e Michael B. Jordan. Estreia no Brasil: 27 de fevereiro de 2020

  • Link para comprar o livro na Amazon: AQUI

“After: Depois da Verdade”, Anna Todd

Sobre a história: Após descobrir sobre a aposta, Tessa tenta esquecer Hardin, o jovem caótico e revoltado que partiu seu coração. Porém, ela está prestes a descobrir que alguns amores não podem ser superados. Hardin sabe que cometeu o pior erro de sua vida ao ter magoado a jovem tão profundamente, mas vai lutar com toda a sua força para reconquistar o grande amor da sua vida.

Sobre o filme: É um filme de romance, sequência de After, baseado no best-seller do mesmo nome. Roger Kumble ficou responsável pela direção do filme e a autora do livro, Anna Todd escreveu o roteiro. Josephine Langford e Hero Fiennes-Tiffin retornam para os papeis principais.

  • Link para comprar o livro na Amazon: AQUI

Agora quero saber a opinião de vocês! Gostaram dos filmes? Já leram os livros? Estão ansiosas para conferir como as adaptações ficarão nos cinemas? Contem tudo pra gente nos comentários!

Acompanhe o blog no: Pinterest – Twitter – InstagramFacebook


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe uma resposta